Reunimos aqui nesse recinto virtual do STC (Superior Tribunal Cinéfilo) para as decisões dos amantes da 7a arte interessados no Processo Cinéfilo #00000000014, “Bacurau” na Vara virtual Pop, ministrada pelos excelentíssimos juízes cinéfilos Rafa Gomes e Rapha Camacho.
Para debater nas argumentações sobre essa obra, eis a apresentação dos ilustres convidados:
Para a defesa, a cinéfila de Florianópolis, graduada em letras e literatura e também psicanalista, da geração dos primeiros colecionadores da extinta Revista SET, Tatiana Russo.
Defendendo os que não amam o filme: o cinéfilo, bacharel em Cinema, diretor, roteirista, responsável por uma página no Instagram onde fala sobre cinema, Adriano Jabbour.
O júri é formado por vocês que assistem a esse programa ao vivo aqui na nossa plateia virtual.
Caso ninguém vote quando os juízes pedirem, os próprios juízes definirão a sentença.
Mandem mensagens ao longo desse programa que exibiremos sempre que possível.
Nome do filme: Bacurau

Diretor: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Sinopse do filme: Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Acompanhem por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=y1QtYjmgVvY
