InícioNotíciasTribunal Cinéfilo! Convidados debatem sobre o filme brasileiro 'Bacurau'

Tribunal Cinéfilo! Convidados debatem sobre o filme brasileiro ‘Bacurau’


Reunimos aqui nesse recinto virtual do STC (Superior Tribunal Cinéfilo) para as decisões dos amantes da 7a arte interessados no Processo Cinéfilo #00000000014, “Bacurau” na Vara virtual Pop, ministrada pelos excelentíssimos juízes cinéfilos Rafa Gomes e Rapha Camacho.

Para debater nas argumentações sobre essa obra, eis a apresentação dos ilustres convidados:

Para a defesa, a cinéfila de Florianópolis, graduada em letras e literatura e também psicanalista, da geração dos primeiros colecionadores da extinta Revista SET, Tatiana Russo.



Defendendo os que não amam o filme: o cinéfilo, bacharel em Cinema, diretor, roteirista, responsável por uma página no Instagram onde fala sobre cinema, Adriano Jabbour.

O júri é formado por vocês que assistem a esse programa ao vivo aqui na nossa plateia virtual.

Caso ninguém vote quando os juízes pedirem, os próprios juízes definirão a sentença.

Mandem mensagens ao longo desse programa que exibiremos sempre que possível.

Nome do filme: Bacurau

Diretor: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Sinopse do filme: Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Acompanhem por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=y1QtYjmgVvY

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS