Recentemente, a Lionsgate contratou Eric Warren Singer, indicado ao Oscar por seu trabalho em ‘Trapaça‘, para roteirizar o thriller de assalto ‘Truque de Mestre 3‘ (Now You See Me 3).
Agora, o diretor do primeiro filme da franquia, Louis Leterrier, falou sobre o seu possível retorno.
Depois de lidar com o mundo dos efeitos práticos de ‘O Cristal Encantado: A Era da Resistência‘, da Netflix, Leterrier disse que adotaria uma abordagem mais simplificada para o mundo da magia e ilusões criado na franquia ‘Truque de Mestre .
“Nunca deixarei de fazer efeitos práticos, pelo menos. Aprendi muito com os fantoches. Tudo que fizemos em O Cristal Encantado era manipulado com as mãos. Não apenas os próprios heróis, mas as flores, as asas, tudo. O set inteiro ficou animado.”
Agora, o diretor queria trazer a experiência para ‘Truque de Mestre 3‘.
“Então, fazendo outro Truque de Mestre ou algo semelhante, se eu quiser fazer outro filme com magia, eu traria efeitos práticos nisso. Há algo também muito orgânico nisso, efeitos práticos e ter pessoas por trás das coisas. Por exemplo, teve um momento em O Cristal Encantado em que Brea solta alguns livros. Ela estava na biblioteca, todos os papéis e livros começaram a girar em torno dela. O fundo era CG, mas o primeiro plano, todos os pedaços de papel, livros e coisas voando ao redor foram manipulados por pessoas com varas correndo por baixo.”
O roteirista Eric Warren Singer pretende trazer uma nova abordagem para ‘Truque de Mestre 3‘ que irá capturar a diversão, a magia e o espírito do original, introduzindo novos personagens no mundo e, ao mesmo tempo, criando oportunidades para o elenco original repetir seus papeis.
“Eric sempre foi fascinado com a arte da magia e da ilusão em todas as suas formas e ele veio até nós com uma grande história que leva a mitologia de Truque de Mestre e leva os Quatro Cavaleiros a um nível totalmente novo com a nossa chave elenco de retorno e novos personagens”, disse Nathan Kahane, presidente do Lionsgate.
Os executivos já entraram em contato com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Lizzy Caplan, Morgan Freeman, e Michael Caine.
Até o momento, Dave Franco é o único membro do elenco que ainda não foi procurado, mas é de se esperar que ele também esteja de volta.
Além dos Quatro Cavaleiros, foi dito que dois novos personagens farão parte da trama principal.
A primeira é descrita como uma jovem hispânica de 20 e poucos anos, e o outro é um homem por volta dos 40. E, embora nenhum ator tenha sido selecionado para os papéis, o estúdio está considerando Chris Pratt para fazer parte do elenco.
Maiores detalhes não foram revelados, então não há previsão para o início das filmagens e nem possíveis datas de estreia.