quinta-feira, março 28, 2024

Turma da Mônica acompanhará o Time Brasil por mais um Ciclo Olímpico

Durante as Olimpíadas de Tóquio, disputadas com atraso de um ano, em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, um dos grandes destaques das redes sociais foram os posts da Turma da Mônica comentando as provas ou homenageando os medalhistas com ilustrações exclusivas dos personagens da turminha do Bairro do Limoeiro vestidas como eles.

Essa iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico abrasileiro (COB) e a Mauricio de Sousa Produções, e teve início em 2019. A ideia era explorar a imagem dos personagens dos quadrinhos, muito populares no Japão, durante os Jogos Olímpicos de 2020, que só acabaram acontecendo em 2021.

A parceria também seria benéfica para a MSP, que, na época, havia recém-inaugurado um estúdio no Japão, país com o qual Mauricio de Sousa tem forte ligação e onde é uma figura tão respeitada quanto no Brasil.

A ideia era usar o engajamento gerado pelos atletas brasileiros para aumentar a internacionalização da marca, enquanto os personagens tão queridos da Turma da Mônica ajudariam o povo brasileiro a se aproximar de modalidades menos populares no Brasil.

O resultado foi bastante positivo, rendendo engajamentos absurdos a cada comentário ou post nas redes sociais da turma sobre o evento.

Na época da assinatura da parceria, Mauricio de Sousa se disse muito orgulhoso de acompanhar o Time Brasil no Japão. “Eu e a Turma da Mônica estamos felizes com a proximidade com os atletas. Somos os novos torcedores da equipe brasileira que vai para os Jogos de Tóquio 2020. Através da nossa empresa no Japão, vamos divulgar as vitórias dos atletas do Time Brasil. Vamos estar juntos das crianças nos dois países: Brasil e Japão”, comentou.

Agora, uma notícia muito positiva para os fãs das Olimpíadas e da Turma da Mônica chegou. Diante dos resultados positivos obtidos na última edição dos Jogos, a parceria entre COB e MSP foi estendida até 2024, quando será encerrado o atual ciclo olímpico.

A pouco mais de 800 dias dos Jogos, as Olimpíadas de Paris vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Dessa vez, o ciclo olímpico será de apenas três anos em vez quatro, desconsiderando o período de isolamento entre 2020 e 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS