quinta-feira, abril 18, 2024

‘Um Lugar Silencioso’: John Krasinski revela que filme foi editado sem som por meses

O diretor de ‘Um Lugar Silencioso‘, John Krasinski, revelou em entrevista ao New York Times que grande parte do filme foi montada sem qualquer efeito sonoro por meses:

“Eu estava tentando encontrar uma trilha com o meu editor e disse, ‘deixe mudo’. E nós deixamos assim por umas cinco semanas. Os dois primeiros cortes foram feitos sem um som. Eu precisava me sentir conectado com os personagens no total silêncio. Até mesmo no silêncio, há muita comunicação acontecendo. Eu nunca achei que nosso filme seria comercialmente tão bem recebido porque a única vez que tinha visto isso foi no filme de Paul Thomas Anderson, ‘Sangue Negro‘. Aqueles 12-14 primeiros minutos que Daniel Day-Lewis não fala são marcantes para mim.”

Com certeza esse processo de produção influenciou bastante na versão final do filme que conta com poucos momentos realmente barulhentos.

O filme ganhou mais um fã recentemente. E que fã! Em entrevista à Variety, o mestre do terror, Stephen King, rasgou elogios para ‘Um Lugar Silencioso‘.

Confira:

“O filme é econômico, com apenas 91 minutos. O roteiro é MUITO econômico, com apenas 83 páginas. Mas é DENSO. A primeira coisa que eu pensei quando li é que parecia mais um conto do que um roteiro.”

“Não é nenhuma surpresa que a maioria dos cinemas modernos falem sobre seus sistemas de som – Dolby, DTS, THX – porque a maioria dos filmes são todos agora sobre falas e som (minha esposa se recusa a ver filmes do gênero que ela se refere como ‘coisas explodindo’). As imagens ainda estão lá, é claro, mas eu diria que a maioria dos filmes falha em utilizar o poder total do olho humano. ‘Um Lugar Silencioso’ faz exatamente isso. Como o curta-metragem francês ‘An Occurrence at Owl Creek Bridge‘, é um poema visual. Quando o som ocorre DE FATO em ‘Um Lugar Silencioso‘, parece como uma rajada de água na cara.”

‘Um Lugar Silencioso 2’ está previsto para estrear em 15 de maio de 2020. Krasinski atualmente escreve o roteiro da produção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS