Depois de um longo período de gestação, Sonic – O Filme’ estreou nos cinemas brasileiros e promete se tornar uma das melhores adaptações de jogos das últimas décadas (cujo gênero não se configura como promissor o suficiente para nos envolver).

Felizmente, as críticas parecem indicar que a adaptação da clássica franquia trazida à vida pela Sega e pela Paramount Pictures é divertida e aprazível o bastante para conquistar a família inteira – seja os membros mais velhos, que serão engolfados por uma deliciosa nostalgia, seja pela nova geração, que poderá se divertir com as aventuras do ouriço azul e de seus amigos. Mais do que isso, o longa-metragem carrega consigo um potencial considerável de se transformar numa saga, ainda mais pelo comando de Jeff Fowler e pelo roteiro assinado por Patrick Casey, Josh Miller e Oren Uziel, que deixa não apenas um, mas dois ganchos para futuras iterações.

Cuidado: muitos spoilers à frente.

Durante a batalha final entre Sonic (Ben Schwartz) e o Dr. Robotnik (Jim Carrey), o herói acaba utilizando seus mágicos anéis de viagem interdimensional para expulsar o vilão para longe da Terra, mais precisamente para um horrendo mundo habitado por nada além de gigantescos cogumelos.

Levando em conta que o perigoso cientista possui um intelecto gigantesco, era de se imaginar que conseguisse sobreviver e já começasse a arquitetar um novo plano para concluir sua missão de capturar Sonic e utilizar suas poderosas habilidades para dominar o mundo (e talvez o universo). Afinal, antes de ser banido de sua realidade, ele conseguiu esconder e manter a salvo um dos espinhos do ouriço, carregado com uma força inexplicável. Nas cenas finais, podemos inclusive ver que o icônico bigode de Robotnik já começou a crescer – e que sua loucura também atingiu níveis assustadoramente mortais

Entretanto, como já mencionado, isso não é tudo: a segunda cena pós-créditos é o primeiro vestígio da ampliação da mitologia de Sonic, introduzindo outro personagem clássico dos games: Miles “Tails” Prower.

Para aqueles que não se recordam, Tails é uma raposa com múltiplas caudas fundidas em alusão à mitológica criatura kitsune, da cultura japonesa. Seu principal poder a permite se impulsionar no ar como um helicóptero (porém, por um tempo limitado) e, assim que dá as caras nos últimos segundos do longa-metragem, percebemos que ela vem para a Terra também em busca de Sonic.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Tails é o melhor amigo do personagem titular nos jogos, tendo sido criado justamente para acompanhá-lo em suas diversas aventuras. E agora, novas perguntas surgem – e clamam por respostas que precisam ser respondidas pela sequência: afinal, somos levados a pensar que a raposa, assim como o ouriço, habitava uma ilha solitária e tinha como companhia apenas um guardião, forçada, eventualmente, a deixar sua terra natal para sobreviver. Ou então, a antiga guardiã de Sonic pode tê-la mandado para algo muito maior.

Entre essas dúvidas, outras também surgem, inclusive a seguinte: será que outros personagens da franquia Sonic também irão aparecer? Será que veremos Knuckles, Nack, Chaotix e Amy Rose nas futuras produções?

A história gira em torno de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Ben Schwartz (‘Parks and Recreation’) dubla o Sonic. O elenco conta com Jim CarreyAdam Pally Neal McDonoughA direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro. 

Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE