Dirigido por Mark Molloy e escrito por Will Beall (‘Aquaman’), ‘Um Tira da Pesada 4‘ traz Eddie Murphy de volta ao seu icônico papel como Axel Foley, que retorna a Beverly Hills depois de todos esses anos para resolver um novo mistério.
No entanto, o que ninguém esperava é que o filme faz uma divertida referência a ‘Um Maluco no Golfe‘, uma das comédias mais amadas de Adam Sandler.
Nos momentos finais da trama, Axel e seu novo parceiro, Bobby Abbot (Joseph Gordon-Levitt) tentam despistar policiais corruptos liderados pelo Capitão Grant (Kevin Bacon) em uma fuga de helicóptero.
Mas, como Abbot ainda não tem total experiência em voo, e acaba deixando a aeronave cair em um campo de golfe, onde são recepcionados por um mal-humorado jogador interpretado por Christopher McDonald.
A cena é uma referência ao seu personagem de ‘Um Maluco no Golfe‘, chamado Shooter McGavin.
Infelizmente, trata-se apenas de uma referência e não um crossover como muitos acreditavam, já que os créditos listam o personagem apenas como ‘jogador de golfe’ e não como McGavin.
E aí, o que você achou dessa referência?
Não deixe de assistir:
O detetive Axel Foley (Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Mark Molloy é o responsável pela direção. Trata-se de um recém-chegado em Hollywood, tendo recebido muitos elogios no circuito comercial especificamente com comerciais da Apple.
Adil El Arbi e Bilall Fallah seriam responsáveis pela direção, mas precisaram abrir mão devido ao compromisso com a pós-produção de Batgirl. O filme da DC acabou sendo cancelado.
Lembrando que o acordo entre Netflix e Paramount Pictures prevê a produção de ‘Um Tira da Pesada 5′ caso esse quarto filme seja bem-sucedido.
Originalmente, a Paramount lançou a franquia em 1984, com o primeiro filme dirigido por Martin Brest, que deu lugar a Tony Scott na sequência de 1987. Em 1994, John Landis assumiu o cargo, marcando o encerramento da trilogia.
Ao total, a trilogia rendeu US$ 712 milhões arrecadou pelo mundo.