Em entrevista ao ComicBook, o diretor Dan Trachtenberg (‘Rua Cloverfield, 10’) comentou sobre o processo e os desafios para a criação das empolgantes cenas de ação do elogiado ‘O Predador: A Caçada‘.
“Eu amo cenas de ações e sempre sou muito focado no quanto a claridade e a atmosfera afetam a emoção [do público] nessas sequências. Obviamente, cortes rápidos e rítmicos afetam nossa emoção, nosso pulso, mas eles não ajudam o espectador a entender o que está acontecendo da cena. Então, nós revisamos cada cena de ação para que elas fossem capturadas da melhor forma possível.”
“Nós pensamos muito sobre a estrutura e o design em nossas gravações, sobre como poderíamos unir cada ângulo e aproveitá-los visualmente por um tempo maior. A construção dessas cenas foi muito específica para mostrar o que está acontecendo [na tela].”
O cineasta ainda revelou que uma das melhores cenas de ação do filme quase teve que ser cortada inteiramente por causa da dificuldade em sua execução: “Nós tivemos um problema durante as filmagens da cena de ação enevoada. Tivemos que reconfigurar o posicionamento das máquinas de fumaça. Nossa melhor estratégia foi colocá-las em um carro que ficava espalhando a fumaça pelo set, então acabamos não precisando de várias máquinas em lugares diferentes.”
Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
Vale lembrar que o longa já está disponível no Star+!