sábado, abril 27, 2024

Uma das MELHORES comédias de Bill Murray completa 30 anos em 2023; Veja curiosidades!

O gênero comédia comporta uma quantidade avassaladora de títulos dentro do escopo cinematográfico – e uma das que melhor representam esse estilo narrativo é a clássica produção ‘Feitiço do Tempo’.

Estrelado por Bill MurrayAndie MacDowell, o filme acompanha Phil, um repórter de televisão que faz previsões de meteorologia que vai a uma pequena cidade encabeçar uma matéria especial sobre o celebrado Dia da Marmota. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

O longa foi dirigido por Harold Ramis, que também assinou o roteiro ao lado de Danny Rubin, e conquistou tanto a crítica quanto o público. Além de arrecadar mais de US$105 milhões nas bilheterias mundiais, a obra garantiu elogios dos especialistas e carrega um legado gigantesco consigo – tendo sido até mesmo selecionado para preservação pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por seu importante caráter artístico.

Recentemente, ‘Feitiço do Tempo’ completou seu 30º aniversário – e, para celebrá-lo, montamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores para você conferir.

Veja:

  • Murray foi mordido pela marmota duas vezes durante as filmagens. O ator teve que tomar injeções antirrábicas, porque as mordidas eram muito severas.
  • De acordo com o Ramis, na maioria das vezes, quando tentava explicar uma cena para Murray, o ator o interrompia e perguntava: “apenas me diga – o bom Phil ou o mau Phil?”.
  • Originalmente, Ramis queria que Tom Hanks interpretasse o papel principal, mas voltou atrás com sua ideia e disse que Hanks era “muito bonzinho” para viver Phil.

  • Todos os relógios da lanchonete estão parados, refletindo a situação de Phil, que está preso num looping temporal.
  • Na versão original do roteiro, Phil já estava preso dentro do Dia da Marmota no início da história. O público iria acompanhá-lo em um dia típico, perguntando-se como ele sabia de tudo o que aconteceria. Ramis prometeu não mudar esse aspecto do roteiro, mas, eventualmente, resolveu alterá-lo.

  • A ideia de Phil lendo para Rita (MacDowell) enquanto ela dorme veio do próprio Murray. Sua esposa bebeu muito champanhe na noite de núpcias e adormeceu cedo, então o ator leu em voz alta para ela até que ele também adormecesse.
  • Rubin e Ramis disseram que evitaram explorar o lado verdadeiramente sombrio do looping temporal de Phil, no qual ele poderia fazer coisas realmente horríveis sem consequências (por exemplo, assassinato ou tortura).
  • Desde o lançamento do filme, a cidade de Punxsutawney (onde é ambientada a história) se tornou uma grande atração turística.

  • Depois da estreia do longa, diversos escritores alegaram que a história foi roubada de suas respectivas ideias. O autor de ficção científica Richard Lupoff disse que o filme era uma cópia de seu conto, ‘12:01p.m.’, enquanto o autor Ken Grimwood disse que a história era idêntica ao seu romance ‘Replay’. Entretanto, Rubin disse que a única inspiração que pegou para a produção foi o conto ‘Christmas Every Day’, publicada por William Dean Howells em 1892.
  • Ramis recebeu cartas de budistas, elogiando sua perspectiva sobre a reencarnação. Ele até recebeu cartas de jesuítas, que apreciaram sua representação de temas espirituais no filme.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS