sábado, abril 27, 2024

Uma das séries mais POLÊMICAS da Netflix completa 6 anos em 2023; Veja curiosidades!

Há exatos seis anos, a Netflix lançava uma de suas séries mais polêmicas: a adaptação de ’13 Reasons Why’.

Baseada na obra homônima de Jay Asher, a produção traz como centro da narrativa a jovem Hannah (Katherine Langford), que tirou a própria vida depois de incontáveis casos de sofrimento e que enviou uma caixa com treze fitas cassetes para Clay (Dylan Minnette), listando todos os motivos que a fizeram cometer suicídio. E, como se não bastasse, elas vieram com instruções para serem passadas entre os demais envolvidos com o caso.

Contando também com Christian NavarroAlisha BoeBrandon FlynnJustice Prentice e vários outros no elenco, a primeira temporada teve recepção favorável por parte da crítica – mas atraiu diversos comentários que falavam sobre seu conteúdo sensível, sendo inclusive alvo de controvérsias que envolveram o aumento de casos de suicídio nos Estados Unidos um mês após a estreia do show. De qualquer forma, a série se tornou uma das favoritas do público ao trazer temas importantes para discussão – além de garantir a Langford uma indicação ao Globo de Ouro.

Para relembrar ’13 Reasons Why’, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores da obra.

Confira abaixo:

  • Navarro teve que aprender a dirigir e tirar a carteira de habilitação antes do início das filmagens para poder dirigir o Ford Mustang vermelho visto na série.
  • Asher foi inspirado a escrever o livro quando um membro da família tentou acabar com a própria vida. Alguns dos eventos que acontecem com Hannah são eventos que aconteceram com meninas adolescentes na vida real. Ele entrevistou sua esposa e colegas do sexo feminino para coisas que eram difíceis ou que nunca superaram.

  • A tatuagem cruzada de Tony (Navarro) no pulso contém um ponto e vírgula, que é o símbolo da depressão e da prevenção ao suicídio.
  • Kate Walsh fez uma densa preparação para entrar em seu papel. A atriz tentou fazer sua atuação como a mãe de Hannah o mais honrosa que pôde. “Falei com dois pais que tiveram um filho que morreu por suicídio e falei com um psiquiatra, que lida com terapeutas familiares, mas principalmente com famílias que perderam alguém por suicídio”, disse ela ao E! Notícias.
  • Asher concordou com as diferenças entre o livro e a série Netflix, afirmando que “a mensagem é o que mais importa”.

  • Langford fez o teste para ambos os papéis de Hannah e Jessica – eventualmente conseguindo o papel protagonista.
  • Vários membros do elenco se reuniram com especialistas e psicólogos para aprender e entender as situações de seus personagens.
  • Depois de ler o livro no qual a série é baseada, Selena Gomez, junto com sua mãe Mandy Teefey e a produtora Kristel Laiblin, trouxe o livro para a produtora Anonymous Content para uma adaptação televisiva. Gomez havia sido contratada previamente para estrelar o projeto em 2012, quando estava sendo adaptado para um longa-metragem pela Universal Pictures.

Não deixe de assistir:

  • Depois de encerrar a produção, Gomez, Boe (Jessica) e Tommy Dorfman (Ryan) fizeram tatuagens iguais em seus antebraços de um sutil ponto-e-vírgula preto, que, como mencionado acima, representa e simboliza a conscientização sobre saúde mental e prevenção do suicídio.
  • A personagem de Skye (Sosie Bacon) é uma amálgama de duas pessoas do romance: uma amiga de Clay chamada Skye, que é uma pária social, e uma garçonete sem nome de uma cafeteria que conhece Clay, mas de quem ele não se lembra.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS