Em entrevista ao ComicBook.com, James DeMonaco, criador da famosa franquia de terror ‘Uma Noite de Crime’, comentou um pouco sobre o já confirmado sexto capítulo da saga e disse que ele terá a mesma essência do clássico ‘Fuga de Nova York’, de 1981.
No filme, Manhattan foi transformada em uma gigantesca prisão de segurança máxima em resposta à anarquia que assolava os Estados Unidos.
“Posso dizer isso: os EUA que entraremos em ‘Uma Noite de Crime 6’ não é aquele que conhecemos. Ele será remapeado, devo dizer, de uma forma única. E estamos entrando nesse território totalmente mudado”, ele comentou. “E outra coisa que eu posso dizer, porque acho que já vazou, é que, se acontecer, marcará o retorno do personagem de Frank Grillo. Mas, definitivamente… Um novo Estados Unidos foi formado. E será dez ou quinze anos depois de ‘A Fronteira’“.
‘Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira’ (The Forever Purge) já está disponível nos cinemas nacionais
O filme recebeu 50% de aprovação no no Rotten Tomatoes, com nota 5.30/10. Segundo o consenso geral, o filme “falha em engrenar totalmente seus temas mais assustadores, mas a franquia permanece consideravelmente prática”.
Confira os principais comentários abaixo:
“[O filme] luta para justificar sua fascinação lúgubre pelo caos” – Washington Post.
“[O criador James] DeMonaco não é totalmente sutil com o roteiro e, talvez, isso seja para o melhor” – Associated Press.
“Em meio ao valor de entretanimento da excessiva anarquia caótica, a história está dolorosamente longe de ser uma sátira inteligente” – Gone With the Twins.
“‘Uma Noite de Crime 5’ parece mais um documentário do que um filme de terror” – ComingSoon.net.
“[O filme] se vale de generalizações constantes que transformam as obras anteriores da série em pináculos da sutileza” – Slant Magazine.
Vale lembrar que o filme recebeu classificação Rated-R (para maiores de 18 anos) por “violência extrema, cenas sangrentas e linguagem chula”.