‘Uma Noite em Miami…’: Regina King disputa pelo prêmio de Melhor Direção no Critics’ Choice Awards 2021

‘Uma Noite em Miami…’ conquistou espectadores e críticos ao redor do mundo e, considerando o início da temporada de premiações, tem grandes chances de fazer história.

No anúncio dos indicados ao Critics’ Choice Awards, o longa conquistou nada menos que seis nomeações. Regina King, fazendo sua estreia como realizadora, concorre ao prêmio de Melhor Direção, enquanto Leslie Odom Jr. disputa pela estatueta de Melhor Ator Codjuvante. A obra também foi relembrada nas catagorias de Melhor FilmeMelhor ElencoMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Canção Original.

A cerimônia ocorre no dia 07 de março de 2021.



O filme é baseado na peça homônima assinada por Kemp Powers, que assina o roteiro da adaptação.

Ambientada na noite do dia 25 de fevereiro de 1964, a narrativa gira em torno de um jovem Cassius Clay – antes de ser conhecido por Muhammad Ali -, pouco depois de ter saído vitorioso na luta contra Sonny Liston para o título de peso-pesado, chocando o mundo do boxe. Entretanto, as leis de segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos forçaram Clay a comemoração no Hampton House Motel em Overtown, Miami, se unindo a três amigos para discutir sobre suas vidas e sobre a responsabilidade de manter a vitória de um homem negro durante o movimento pelos direitos sociais.

Eli GoreeKingsley Ben-AdirAldis HodgeLeslie Odom Jr. estrelam o longa-metragem.

Aproveite para assistir:



Terence Blanchard (Destacamento Blood) compôs a trilha sonora da releitura. Jody KelinKeith CalderJess Wu Calder entram como produtores.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva