sexta-feira, março 29, 2024

‘Uncharted – Fora do Mapa’ estreia nos cinemas! Conheça 8 Curiosidades dessa Aventura…

Se um Tom Holland na telona já é bom, imagine dois filmes do queridinho da Marvel passando no mesmo período? É o que acontece a partir dessa semana nos cinemas brasileiros, que já estão exibindo ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ e a partir de hoje começam a exibir também ‘Uncharted – Fora do Mapa’! Então, vem conhecer 8 curiosidades sobre a mais nova aventura do verdadeiro amigão da vizinhança.

8 – Videogame

Vamos começar pelo básico: ‘Uncharted – Fora do Mapa’ é um filme baseado em um jogo de videogame. Na verdade, é baseado no primeiro jogo da série ‘Uncharted’, lançada para Playstation e intitulado ‘Drake’s Fortune’. Em português, o filme ganhou o subtítulo ‘Fora do Mapa’.

7 – Erro de gravação

Na cena em que os personagens estão colocando uma rede por debaixo dos barcos, tudo é muito legal e a gente se diverte com eles, ok. Mas ninguém explica como que eles conseguiram colocar a rede por baixo dos barcos né, ainda mais naquela profundidade na areia. Nada como uma dose de impossível para divertir o espectador…

6 – Troca-troca nos bastidores

No início da produção, Mark Wahlberg, Joe Pesci e Robert De Niro haviam sido escalados para o elenco, que teria a direção de David O’Russell. Mas, no meio do caminho, os três atores e o diretor desistiram do projeto. Mais tarde, como dá para ver no filme, Mark Wahlberg voltou para o projeto, escalado no papel do Sully.

5 – Mistura de jogos

Não deixe de assistir:

Os fãs do jogo ‘Uncharted’ irão perceber que esse primeiro filme mistura, no fim das contas, um bocado de elementos de vários dos jogos da série homônima. Quem não joga provavelmente vai se sentir sobrecarregado com tantas informações, afinal, cada jogo demora mais de 30 horas para ser finalizado.

4 – Um mestre da aventura

Depois que David O’Russell saiu do projeto, o diretor Ruben Fleischer foi chamado para comandar a produção. Ruben é conhecido por também assinar a direção do filme do ‘Venom’ e os dois sucessos da franquia ‘Zumbilândia’, que, assim como ‘Uncharted’, são todas franquias de uma mesma produtora: Sony.

3 – Longo e problemático projeto

Em 2009 tivemos os primeiros rumores de que um filme de ‘Uncharted’ estava sendo desenvolvido. David O’Russell começou a escrever a primeira versão do roteiro lá em 2011, mas, após sua saída, o roteiro foi reescrito do zero. Em 2015, a versão que estava sendo escrita por David Guggenheim vazou, e, alguns meses depois, a Sony decidiu adiar a estreia do filme para 2017. Em 2016, Shawn Levy entrou para dirigir o projeto, com tudo escrito já, mas foi decidido que seria reescrito mais uma vez e Shawn Levy saiu do projeto para dirigir ‘Free Guy’. Então, em 2019 e com um novo diretor, as filmagens estavam marcadas para início de 2020, porém, Dan Trachtenberg também saiu e, bom, foi quando entrou Ruben Fleischer. O filme está estreando agora, em fevereiro de 2022, onze anos após os primeiros rumores de sua produção.

2 – PlayStation Productions

Por ser um jogo da marca ‘PlayStation’ (aliás, um dos mais bem-sucedidos), a marca de jogos – que também é de domínio da Sony – abriu sua própria produtora, a PlayStation Productions. ‘Uncharted – Fora do Mapa’ é o primeiro filme deles.

1 – Uma produção interrompida

Como muitos dos filmes que estavam programados para serem gravados em 2020, ‘Uncharted – Fora do Mapa’ também teve suas gravações interrompidas por conta do início da pandemia. A produção só foi retomada em julho daquele ano, mantendo o distanciamento social entre todos da equipe.

Crítica | Uncharted: Fora do Mapa – Uma aventura honesta e divertida de caça ao tesouro

O filme já está em exibição nos cinemas!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS