Apesar de ter recebido apenas 39% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Uncharted – Fora do Mapa‘ conquistou 88% de avaliações positivas do público.
Por conta da baixa porcentagem da crítica especializada, os fãs chegaram a pensar que isso poderia afetar a possível construção de uma franquia baseada no game.
No entanto, a nota do público só prova o quanto a adaptação estrelada por Tom Holland pode ganhar força nas bilheterias ao longo das próximas semanas.
E parece que o estúdio está certo que a adaptação dará bons frutos, já que uma continuação já foi planejada.
O texto abaixo contém SPOILERS!
Nos momentos finais do longa, vemos um homem não identificado escrevendo uma carta em uma prisão, mas o próprio filme sugere que seja Sam Drake, irmão de Nathan, que ele acha que está morto.
Tudo indica que Sam escreve a carta para alertar Nathan sobre sua situação…
Já a cena pós-créditos mostra Nathan tentando vender seu anel para um homem chamado Gage (Pilou Asbæk) em troca de um mapa nazista. No entanto, o homem manda seus capangas apontarem suas armas para o aventureiro.
Em seguida, Sully (Mark Wahlberg) invade a sala segurando uma arma e usando o clássico bigode do personagem nos games. A reviravolta é que Drake consegue desarmar Gage, e rouba o mapa junto com o anel.
Depois de um breve diálogo, Drake e Sully se viram para fugir, mas são surpreendidos por alguma surpresa que não é revelada ao público.
Por outro lado, a rápida participação de Gage traz um gancho promissor para o próximo filme…
Enquanto negocia com Drake, Gage menciona que quer o anel para seu empregador, alguém chamado Roman.
Quem acompanha a franquia sabe que que o principal antagonista do primeiro game, intitulado ‘Drake’s Fortune’, chama-se Gabriel Roman.
Pensando nisso, é claro que a equipe por trás do filme queria mostra uma história que acontece antes da série de jogos, e a cena pós-crédito é uma pista indicando que a sequência pode adaptar a trama do ‘Uncharted: Drake’s Fortune’.
Onde o irmão de Nathan se encaixa nisso tudo ainda é um mistério, embora o filme tenha sugerido que ele fará sua estreia em live-action mais cedo do que na narrativa dos jogos.
Lembrando que o longa já foi lançado em alguns países do mercado internacional e arrecadou US$ 21 milhões em uma semana.
Além disso, foi confirmado que o filme será lançado oficialmente na China, justamente o mercado internacional mais lucrativo da indústria, algo que pode significar centenas de milhões na bilheteria do filme e assim uma sequência.
Em entrevista ao CinePOP, Holland revelou que os produtores cogitaram filmar algumas cenas do filme por aqui, e que o Brasil pode ser uma das locações de um possível ‘Uncharted 2‘:
“Nós adoraríamos filmar no Brasil, foi algo que cogitamos para o primeiro filme. Teremos a sorte de fazer o segundo filme aí? Talvez o Brasil seja a nossa casa por alguns meses, seria fantástico. São Paulo é uma das minhas cidades favoritas. É um lugar fantástico com pessoas maravilhosas. Então, sim, talvez um dia estaremos aí.”, revelou.
Assista à crítica, e siga o CinePOP no YouTube:
Crítica | Uncharted: Fora do Mapa – Uma aventura honesta e divertida de caça ao tesouro
O filme já está em exibição nos cinemas!
Dirigida por Ruben Fleischer (‘Venom’), a adaptação é ambientada antes dos eventos do primeiro jogo e servirá como uma história de origem para o aclamado personagem, quando Nathan Drake (Tom Holland) embarca em sua primeira aventura por regiões inóspitas ao lado do mentor, Sully (Wahlberg).
O roteiro foi escrito por Jonathan Rosenberg e Mark Walker.
Antonio Banderas, Sophia Ali e Tati Gabrielle completam o elenco.