sexta-feira, abril 19, 2024

‘Vai que Cola 2 – O Começo’ – Visitamos os bastidores da continuação da comédia de sucesso

Na última quinta-feira, dia 4 de abril, o CinePOP visitou o set de filmagem da comédia Vai que Cola – O Começo, continuação do sucesso de 2015. Os filmes são adaptações do famoso seriado nacional exibido pelo canal Multishow, que já dura seis temporadas (desde 2013), para as telonas.

Novamente dirigido por César Rodrigues (que comandou 221 episódios da série igualmente), o segundo filme conta com uma novidade narrativa: ele se passa antes do filme original e irá mostrar como os personagens iniciaram sua trajetória e se conheceram. O novo roteiro também serve para driblar a saída do protagonista Paulo Gustavo, que igualmente deixou a série. Seu personagem, Valdomiro, era o pilar da trama, um homem bem sucedido financeiramente, que de uma hora para outra perde tudo precisando viver abaixo da classe social a qual estava acostumado. Neste ínterim, os personagens ao redor cresceram muito e ganharam tanta força a ponto de sustentarem o programa por si só, sem muito sentir o desfalque da saída de Gustavo. Mágica essa que pretende ser reprisada no cinema pelos realizadores.

Pelo lado positivo, atrizes em plena ascensão no cinema, como Samantha Schmütz e Cacau Protásio – além do resto do elenco – podem ganhar mais destaque. A confiança aqui é que o star power das atrizes citadas seja suficiente para garantir o sucesso do novo longa. Será um grande teste pelo qual o filme passará.

Quando chegamos ao set, localizado no bairro do Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, presenciamos uma cena em andamento e pudemos conversar com as atrizes Samantha Schmütz (Jessica), Cacau Protásio (Terezinha), Catarina Abdalla (Dona Jô), Fiorella Matheis (Velna), o ator Silvio Guindane (Lacraia Jackson) e o diretor César Rodrigues – bate-papo esses que você poderá conferir em breve aqui no CinePOP. A produção alugou duas casas, uma servindo de QG para a equipe e outra que realmente foi usada como locação. É claro, o local dublou o Méier, famoso bairro da zona norte onde a trama se desenvolve.

A cena que pudemos conferir envolvia Dona Jô às voltas com as armações da filha Jéssica, que ainda mete na história Lacraia Jackson – caso da personagem no filme. Na cena em questão, Dona Jô ouve um barulho em seu quintal e sai para averiguar. Jéssica no andar de cima se esconde na janela, enquanto Lacraia acaba sendo descoberto pela dona da casa atrás de algumas plantas. A breve cena foi repetida algumas vezes, até que o meticuloso cineasta estivesse satisfeito com o take desejado. Quem vê o produto pronto nos cinemas não imagina o trabalho que dá fazer um filme desse porte, onde tudo precisa ser cronometrado.

Uma afirmação constante de todos com quem conversamos é a de que os personagens de Vai que Cola continuam a exibir seus traços de personalidade únicos. E a apesar desta ser uma “história de origem”, não notaremos grandes diferenças no antes e depois – o que conta é a comédia e as novas situações nas quais veremos esta trupe.

Além do elenco de peso citado, temos também a presença de Marcus Majella, outro humorista sensação da atualidade – que não se encontrava no set no dia de nossa visita. Em nossa pergunta sobre possíveis spin off, Ferdinando, o personagem do comediante, é o que mais se encaixa, já que ganhou um programa próprio de entrevistas no próprio Multishow e inclusive fez participação especial em Crô em Família (2018), continuação da comédia com Marcelo Serrado. É seguro dizer que Ferdinando merecia seu filme solo, e quem sabe ainda o receba em breve.

Os realizadores encontram-se confiantes no sucesso do novo longa, o que pode resultar numa eventual terceira parte. Possibilidade esta que ninguém descarta.

Não deixe de assistir:

Em breve, você verá aqui no CinePOP entrevistas exclusivas com elenco e diretor.

Vai que Cola – O Começo é prometido ainda para este ano.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS