A adaptação cinematográfica de ‘Duna’ dirigida por David Lynch em 1984 teve uma revelação surpreendente sobre sua escolha original para o papel de Paul Atreides.
De acordo com Craig Campobasso, assistente de produção do filme, o diretor tinha Val Kilmer como sua principal escolha para o papel, mas acabou sendo surpreendido pela performance de Kyle MacLachlan.
A revelação foi feita por Campobasso em sua declaração para o livro “A Masterpiece in Disarray: David Lynch’s Dune – An Oral History”, de Max Evry (via Mashable). Segundo Campobasso, Lynch já iniciou o processo de audições com Val Kilmer como sua favorito, mas após o teste de Kyle MacLachlan, suas percepções mudaram.
“Testamos Michael Biehn, Kevin Costner, Lewis Smith. Havia alguns outros. E Val Kilmer, claro, porque Val era realmente a escolha número um até Kyle fazer seu teste de tela. Paul-Muad’Dib não é um personagem fácil. Kyle fez parecer fácil, mas se você visse todos os outros atores lutando… Michael Biehn não fez jus a isso. Kevin Costner também não. Não é que sejam maus atores, eles simplesmente não se encaixavam nos critérios de Paul-Muad’Dib, pois estávamos procurando uma força interior. Kevin Costner não era famoso naquela época, e eu me lembro dele estar nervoso porque eu o ajudei a entrar no traje de Paul-Muad’Dib. Pude sentir a sensação de nervosismo dele”, disse Campobasso.
Vale lembrar que a segunda parte da versão dirigida por Dennis Villeneuve estreia em março de 2024.
Assista ao trailer de ‘Duna: Parte Dois‘:
Dirigido por Dennis Villeneuve, o longa é baseado no romance de Frank Herbert.
A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
O elenco grandioso conta com Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Austin Butler (‘Elvis’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).