quinta-feira, abril 25, 2024

‘Velozes e Furiosos 9’: Aprovação dos críticos cai para 50% no Rotten Tomatoes; Confira!

A aprovação de ‘Velozes e Furiosos 9‘ caiu após novas críticas serem publicadas.

O filme estreia na Coréia e Hong Kong hoje (19), seguido pela Rússia e Oriente Médio na quinta-feira (20) e China na sexta-feira (21).

A ação, que estava com 60% de aprovação, sofreu uma queda e atualmente possui 50% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Das seis críticas publicadas, três são positivas e três negativas. A nota média do filme é 5.0 de 10.

A nova crítica, do James Marsh (South China Morning Post), afirma que o grande acerto é “apresentar John Cena como o irmão mais novo vilão de Vin Diesel, permitindo que a saga voltasse ao seu foco duradouro: a família.”.

Porém, “a ação ficou sem peso depois de tantas voltas ao redor da pista, enquanto as equipes voam ao redor do mundo de uma jogada absurda para a próxima.”

Confira um trecho da crítica:

“Operando por conta própria com recursos ilimitados e um desprezo arbitrário pelas leis da física, eles voam ao redor do mundo de um cenário absurdo para o outro. O diretor Justin está empenhado em recontratar todos os personagens notáveis de todos os oito episódios anteriores, com a notável exceção de Dwayne Johnson, mas incluindo alguns que se pensava estarem mortos. Os fãs de hardcore podem se deliciar em finalmente ver “Justice for Han”, mas este movimento apenas destaca ainda mais o vazio deixado pelo falecido Paul Walker, que o filme se amarra tentando explicar.” 

Apesar do longa entregar cenas de ação mirabolantes e momentos de explodir a cabeça, como foi provado nos trailers, essas estratégias já se tornaram repetitivas.

Não deixe de assistir:

Por causa disso, nem todas as explosões e injeções de adrenalina são capazes de tirar a impressão de que a sequência não traz nada de novo.

Confira as principais críticas:

“Aqueles que já estão imersos na tradição da franquia irão apreciar o cuidado de ‘Velozes e Furiosos 9’ com os personagens secundários – incluindo alguns cujo retorno à narrativa certamente trará aplausos em cinemas lotados. Mas parte desse fan service acaba parecendo forçado. De qualquer forma, o filme nos dá a impressão de que a franquia já perdeu sua criatividade e singularidade.” – Screen Daily.

“Como no último filme de Lin, o decepcionante ‘Star Trek: Sem Fronteiras‘, o diretor adota uma abordagem de quantidade em no lugar da qualidade, tem mais ação, mais subtramas e muitos personagens na mistura. Mais do que qualquer filme precisa. Ainda assim, o ‘Velozes e Furiosos 9‘ deixa uma sensação de que faltou algo. A estratégia maximalista não dá espaço para que a trama desenvolva a relação entre Dom e seu irmão.” – The Hollywood Reporter.

“Às vezes, quando você menos espera, uma franquia de sucesso se transforma essencialmente em algo diferente. Com o tempo, ‘Missão Impossível‘ se tornou parecida com ‘007‘, e ‘Velozes e Furiosos‘ se tornou ‘Missão Impossível‘. Mas ‘Velozes e Furiosos 9‘ não é construído em torno de uma missão emocionante. É construído em torno de Vin Diesel e John Cena vivenciando a angústia sobre o passado dos irmãos Toretto. O enredo da família ‘funciona’ (mesmo que você esteja ciente de como o personagem de Cena é mal escrito), mas não é suficente para sustentar o filme; é mais como uma desculpa. A verdade é esta franquia não precisava de mais ‘emoção’. – Variety.

“Este é, de longe, o maior, mais selvagem e desafiador da franquia ‘Velozes e Furiosos‘ (uma cena no final com certeza vai fazer você ficar de boca aberta com a estúpida audácia de alguns personagens), a direção de [Justin] Lin e o roteiro de Daniel Casey é capaz de alavancar a ação a níveis ridiculamente satisfatórios e tudo isso é compensado quando nos profundamos no personagem de Dom, em um nível mais pessoal do que a franquia jamais conseguiu antes.” – IndieWire

“Para o público que deseja retornar aos cinemas em 2021 com um espetáculo grande, barulhento e empolgante, ‘Velozes e Furiosos 9‘ faz os carros andarem rápido, pularem alto e geralmente fazerem o impossível. É extremamente fantasioso, sim, mas também é ridiculamente estimulante se você precisar de um passatempo.” – The Wrap.

Assista ao trailer em versão dublada e legendada:

Dominic Toretto (Vin Diesel) sempre viveu a toda velocidade. Após a perda do melhor amigo e a descoberta do filho, ele reduziu o ritmo de vida, ao lado de Letty (Michelle Rodriguez). Mas não é fácil viver o presente quando o passado acelera em sua direção. E é o que acontece quando Dom reencontra seu irmão Jacob Toretto (John Cena), que é estimulado por Cypher (Charlize Theron) e Magdalene Shaw (Helen Mirren) a executar um plano de vingança. É hora de Dom reunir a irmã Mia (Jordana Brewster) e a família de fiéis amigos, como Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang).

Dirigido por Justin Lin, o filme também conta com Finn Cole, Anna Sawai, Vinnie Bennett e Michael Rooker.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS