quinta-feira, janeiro 22, 2026

Vencedor em Cannes, ‘Valor Sentimental’ conquista NOVE indicações ao Oscar

DestaqueVencedor em Cannes, 'Valor Sentimental' conquista NOVE indicações ao Oscar

Valor Sentimental’, o mais novo filme do aclamado realizador Joachim Trier, continua a aparecer na temporada de premiações – e não ficaria de fora da lista de indicados ao Oscar 2026.

O longa foi um dos principais relembrados ao conquistar nove indicações, incluindo Melhor FilmeMelhor Direção para Trier, Melhor Atriz para Renate ReinsveMelhor Atriz Coadjuvante para Elle FanningIngs Ibsdotter Lilleaas, e Melhor Ator Coadjuvante para Stellan Skarsgard.

Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.



Crítica | Vencedor em Cannes, ‘Valor Sentimental’ é um poderoso ensaio sobre ressentimento, memória e perdão

Abordando temas como família, memórias e o poder de reconciliação através da arte, o filme é estrelado por Renate Reinsve, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes 2021 e indicada ao BAFTA pela também aclamada produção de Trier, A Pior Pessoa do Mundo’.

Também estão no elenco o indicado ao BAFTA e vencedor do Globo de Ouro Stellan Skarsgård (‘Duna’); a indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy Elle Fanning (‘Um Completo Desconhecido); e os atores revelação Inga Ibsdotter Lilleaas (‘Uma Linda Vida’) e Anders Danielsen Lie (‘A Pior Pessoa do Mundo’).

Na trama, Reinsve interpreta Nora, uma bem-sucedida atriz de teatro que, junto com sua irmã Agnes (Lilleaas), se reúne com seu pai, Gustav Borg (Skarsgård) – um ex-renomado diretor de cinema que está planejando um grande retorno com um roteiro baseado em sua própria família. Quando Gustav oferece a Nora o papel principal, que ela prontamente recusa, ele volta sua atenção para Rachel Kemp (Fanning), uma jovem e ambiciosa estrela de Hollywood pronta para sua grande estreia. Com as dinâmicas tensas entre eles ainda mais complexas, Nora, Agnes e Gustav são forçados a confrontar seus passados difíceis.

Trier também assina o roteiro ao lado de Eskol Vogt.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS