O primeiro trailer da sequência de Venom, o filme de maior sucesso comercial do “AranhaVerso” da Sony, saiu e já se mostrou mais interessante do que muitos pontos do original. Mais descompromissado, o filme parece não se levar tanto a sério, o que pode ser um grande trunfo, já que o protagonista é banhado em ironia. Além de toda a ambientação suja e escura, o trailer traz também alguns pontos interessantes que separamos para vocês. Confiram!

 

Sem identidade secreta

Contrariando o padrão dos heróis e vilões de quadrinhos, Eddie Brock (Tom Hardy) não esconde sua identidade secreta. Nessa passagem inicial do mercadinho, a dona do estabelecimento cumprimenta tanto Eddie quanto Venom separadamente. Mais pra frente no trailer, a dona dá uma bronca em Eddie, expondo que eles têm um acordo em que o anti-herói protege a loja em troca de compras gratuitas. Nesse esquema de milícia americana, vendo que a idosa queria quebrar o acordo, Venom sugere que eles a devorem, deixando Eddie Brock desesperado. Essa dinâmica do Simbionte com a vizinhança é muito interessante se for bem explorada. Em tempos nos quais o “Amigão da Vizinhança” está ocupado tirando férias na Europa, ter um anti-herói ocupando esse espaço é de uma ironia enorme.



 

Instituto Ravencroft

Depois de muitos anos e três Homens-Aranha diferentes, o Instituo Ravencroft enfim deu as caras no AranhaVerso. Nos quadrinhos, esse sanatório é um local amaldiçoado e está diretamente conectado a origem do Carnificina, por envolver um caso traumático de um antepassado de Cletus Kasady, Cortland Kasady. Como todo bom manicômio dos quadrinhos, os profissionais do instituto não fazem apenas tratamentos psicológicos, mas também realizam experimentos com seus pacientes superpoderosos. Inclusive, os porões de Ravencroft escondem monstros terríveis. É um ponto a se prestar atenção, principalmente porque Morbius está para ser lançado e provavelmente terá algum envolvimento com este sanatório.

 



Cletus Kassady 

O grande antagonista da vez é outro vilão há muitos anos aguardado pelos fãs: o insano Carnificina. Considerado um dos maiores vilões tanto do Venom quanto do Homem-Aranha, Cletus Kasady (Woody Harrelson) é tido como um dos mais loucos psicopatas do Universo Marvel. Ele torturava animais desde pequeno e adotou a anarquia como estilo de vida. Nos quadrinhos, após dividir cela com o Venom, Cletus acaba sendo “infectado” por um fragmento do simbionte que é nada menos que um bebê do Venom. Como foi gerado na Terra, a criatura aperfeiçoou os poderes do simbionte, fazendo dele resistente ao som. Junto a Cletus, ele vira uma máquina de homicídios em massa e é preciso uma parceria entre Venom e Homem-Aranha para detê-lo. Há também uma versão que atribui poderes a Cletus a uma mistura do sangue do Homem-Aranha com um pedaço do Venom, gerando assim o Carnificina. Vamos ver qual será a origem adotada dessa vez, mas fato é que podemos esperar um vilão maníaco e sanguinário.

Aproveite para assistir:



 

Clarim Diário 

Jornal icônico do universo do Aranha, o Clarim Diário é comandado pelo sensacionalista editor, J. Jonah Jameson (J.K. Simmons). Ele foi parte importante da trilogia dirigida por Sam Raimi e agora está sendo retratado como um blog de credibilidade suspeita do MCU. E o desejo da Sony de inserir esses vilões no Universo Cinematográfico Marvel é conhecido por todos. Com os boatos de um “AranhaVerso” sendo adaptado em Homem-Aranha 3, pode ser que vejamos J.K. Simmons reprisar seu papel mais uma vez, o que explicaria porque Venom e Morbius estariam usando a identidade visual do Clarim da trilogia estrelada por Tobey Maguire.


Esmaga-Aranha?

Em uma das cenas, vemos um presidiário esmagar uma aranha. Tudo leva a crer que seja o próprio Kasady, que aparece anteriormente escrevendo cartas com tinta vermelha (ou seria sangue?), e essa ação de estraçalhar a coitada da aranha poderia ser um easter egg do ódio do vilão pelo Homem-Aranha. Mas também pode ser uma brincadeira com o Esmaga-Aranha, um dos inimigos do herói que cria um traje robótico para, bem… Esmagar o Aranha. É bem provável que esse filme aproveite o tempo de tela para introduzir novos vilões relacionados ao AranhaVerso, então seria interessante ver essa galerinha do mal menos famosa dando as caras. Porém, pela construção do trailer, tudo indica que esse é Cletus e tudo não passa de um grande easter egg.



 

Shriek

Quem também aparece brevemente é Shriek (Naomie Harris), uma vilã que é amante de Cletus e que consegue voar e manipular o som para atacar, desorientar, proteger e explodir. Uma ótima personagem para enfrentar um anti-herói que tem fraqueza a barulhos altos.

 


Carnificina

Lembra quando eu disse que o Carnificina tem resistência aos ruídos altos, coisa que o Venom não suporta? Pois bem, o trailer termina com um momento que sugere um embate dentro de uma igreja. Já vimos na trilogia do Sam Raimi o que as badaladas dos sinos fazem com o Venom, então podemos esperar que o longa explore bem essa deficiência do protagonista.

 

Dirigido por Andy Serkis, Venom: Tempo de Carnificina está previsto para estrear em 16 de setembro de 2021.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva