O CinePOP viajou até Denver, no Colorado, para uma experiência pra lá de assustadora: ficar hospedado quatro noites no infame Stanley Hotel, local mal-assombrado que inspirou Stephen King a escrever ‘O Iluminado‘, que completa 40 anos em 2020.

A experiência teve direito a aparições estranhas e coisas sinistras, que você pode conferir no vídeo abaixo:

O Iluminado (The Shining) é baseado no livro criado por Stephen King. O filme foi apenas a segunda adaptação de uma obra do autor para o cinema – após o sucesso de Carrie, A Estranha (1976), de Brian De Palma. Em O Iluminado quem comanda o show é nenhum outro senão o cultuado Stanley Kubrick, um dos melhores cineastas de todos os tempos.

Foi em 1974 que o autor Stephen King ficou sabendo da tenebrosa história do Stanley Hotel e decidiu se hospedar lá em plena temporada de inverno, quando o hotel fecha para hospedes.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

A HISTÓRIA DO STANLEY HOTEL

Em 1903, o inventor de carros a vapor Freelan Oscar Stanley foi atingido por um ressurgimento da tuberculose com risco de vida. O tratamento mais recomendado na época era respirar o ar fresco e seco de uma altitude considerável. Ele subiu nas Montanhas Rochosas da cidade de Estes Park, a 2500 metros acima do mar. 

Em 1907, Stanley havia se recuperado completamente. Ele então decidiu transformar sua rústica casa nas montanhas em um Hotel, mesmo sabendo que o lugar havia sido construído em cima de um cemitério indígena.

Mesmo percebendo várias atividades paranormais no lugar, ele inaugurou o Stanley Hotel em 1910, na esperança de atrair consumidores milionários que buscavam um clima saudável. 

O Stanley Hotel abrigou as mais ricas personalidades da época, até que as atividades paranormais se intensificaram nos anos 70… e o local sofreu uma crise sem precedentes com a falta de hóspedes.

Se você procurar imagens do hotel na internet, encontrará inúmeras fotos com espíritos e entidades sinistras.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE