sexta-feira, março 29, 2024

‘Vikings’: Novo teaser da última temporada promete conclusão ÉPICA; Assista!

O canal History divulgou um novo teaser da 6ª (e última) temporada de ‘Vikings‘.

Confira:

A última temporada, que contará com 20 episódios, irá estrear no dia 4 de dezembro.

A série foi criada por Michael Hirst, a série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.

A trama é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval, seguindo as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loðbrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum. As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 à 400 anos após os eventos que descrevem. Mais inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X.

O elenco inclui Gustaf Skarsgård, Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Clive Standen, Georgia Hirst, Alex Høgh Andersen, Jordan Patrick Smith e Jennie Jacques.

No Brasil, ‘Vikings‘ é exibida pelo canal pago FoxPremium.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS