Dentre as seis Joias do Infinito, apenas uma Thanos adquiriu fora das telas. Antes dos eventos de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, o personagem devastou o planeta alienígena de Xandar para capturar a Joia do Poder.
Partindo dessa ideia, um dos fãs da franquia acredita não apenas que essa cena irá aparecer em ‘Ultimato’, como também será de suma importância para os heróis derrotarem o Titã de uma vez por todas.
Originalmente compartilhado pelo usuário w2amit, a teoria acredita que os estúdios Marvel resolveram mudar a cor de seu logo original ao buscar referências da própria Joia do Poder. E com a teoria significando que essa pedra será a ruína de Thanos, é possível que os Vingadores remanescentes tenham que voltar no passado para reaver o objeto.
A Joia em questão apareceu pela primeira vez em ‘Guardiões da Galáxia’, e então foi transferido para as mãos da Nova Corps em Xandar, no final do longa. E pensando na cronologia do cânone Marvel, o primeiro filme da franquia se passou mais ou menos em 2014. Sabemos que Thanos aguardou até a morte de Odin (Anthony Hopkins) para começar a coletar as Joias do Infinito – e então chegamos em 2017.
Isso dá aos Vingadores uma janela considerável para voltar no tempo, ao momento em que sabem que a pedra foi roubada. Claro, depois de chegarem a Xandar, a história não passa de novas especulações. E já que não sabemos absolutamente nada de certeiro sobre o plot, qualquer coisa é possível.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa trará Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman e inúmeros outros nomes familiares de volta às telonas, além de introduzir Brie Larson e Paul Rudd como Capitã Marvel e Homem-Formiga, respectivamente, na equipe.
Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.