quarta-feira, abril 24, 2024

‘Vingadores: Ultimato’ pode não superar as bilheterias de ‘Avatar’

Muitos estão esperando que ‘Vingadores: Ultimato’ seja o filme a tomar o lugar de ‘Avatar’ como a maior bilheteria de todos os tempos, mas especialistas do setor preveem que a desaceleração do blockbuster da Marvel pode não permitir esse feito.

“Ele desacelerou mais do que esperávamos”, disse o analista-chefe da BoxOffice Media, Shawn Robbins, ao The Hollywood Reporter.

Depois de seu recorde doméstico de 357 milhões de dólares e de 1,2 bilhão ao redor do mundo, Robbins esperava que o longa de Anthony e Joe Russo superasse o recorde de 2,78 bilhões de dólares ‘Avatar’ em meados de junho. Agora ele diz que “se ‘Ultimato’ derrubar ‘Avatar‘, é mais provável que aconteça no início de setembro.”

“Nenhum filme estreou dessa forma, mundialmente”, disse Robbins sobre o acúmulo de 2,62 bilhões de dólares de ‘Ultimato‘ até o momento.

Outra consideração é o crescimento das bilheterias internacionais nas décadas que separam ‘Avatar’ e ‘Endgame’. Os 204 milhões de dólares ganhos pela blockbuster de James Cameron na China representaram apenas 7% do total das bilheterias globais do filme, onde o faturamento de 608 milhões de dólares de ‘Ultimato’ chega a 23% de suas bilheterias globais até o momento.

O que diminuiu a força de ‘Vingadores: Ultimato’ foi a estreia de ‘Detetive Pikachu’ e ‘John Wick 3’. Agora, os heróis mais poderosos da Terra podem enfrentar uma competição mais acirrada com a chegada de ‘Aladdin’, da própria Disney.

“Se [‘Vingadores: Ultimato‘] arrecadar como fez até agora, há uma margem de 10 a 20 milhões de dólares para ultrapassar ‘Avatar‘”, disse Robbins. “Mas seria surpreendente se a Disney não conseguisse chegar lá de alguma forma.”

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS