'Vingança a Sangue-Frio': Filme com Liam Neeson é adiado no Brasil após polêmica

'Vingança a Sangue-Frio': Filme com Liam Neeson é adiado no Brasil após polêmica


'Vingança a Sangue-Frio' teve sua estreia adiada nos cinemas brasileiros. Inicialmente previsto para esta quinta-feira, dia 14, o filme agora tem estreia prevista para 14 de Março.

O motivo do adiamento foram as declarações polêmicas do ator em entrevista ao site The Independent, durante a qual se recordou de querer vingança contra 'um preto bastardo' depois de uma querida amiga de sua vida afirmar que foi estuprada.

A Paris Filmes revelou ao CinePOP sobre a decisão:

"Com a repercussão da entrevista do ator Liam Neeson, a distribuidora optou pela alteração da data de lançamento. A mudança também visou privilegiar a estreia do nacional 'Minha Fama de Mau', que cresceu muito nas últimas semanas e chega aos cinemas nesta quinta, numa janela menos competitiva. 'Vingança a Sangue-Frio' abriu nos Estados Unidos dentro das expectativas do mercado e será lançado no Brasil no dia 14 de março."

Por conta da crescente repercussão da entrevista, Neeson respondeu às acusações, em entrevista ao Good Morning America, de internautas que afirmam que ele é racista.

"Eu não sou racista. Nós estávamos fazendo uma coletiva de imprensa e o tema do filme Vingança a Sangue Frio é vingança. É uma comédia com humor negro também e a jovem jornalista estava me perguntando, ‘Como você entra nesse papel?’, e eu lembrei do incidente de 40 anos atrás em que uma querida amiga minha foi brutalmente estuprada e eu estava fora do país. Quando eu voltei, ela me contou sobre isso."




Ele continua:

“Se ela dissesse que era um irlandês, um escocês ou um britânico, eu sei que teria tido o mesmo efeito. Eu estava tentando mostrar honra e lutar pela minha querida amiga de uma maneira terrivelmente medieval. Em falar, falar abertamente, sobre essas coisas. Nós todos fingimos que somos politicamente corretos, eu digo, nesse país é a mesma coisa que no meu, às vezes você arranha a superfície e descobre o racismo e a intolerância, e essas coisas estão lá."

O que você pensa sobre o caso?


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c