domingo, abril 28, 2024

‘Vitória’, filme baseado em uma história REAL com Fernanda Montenegro, ganha data de estreia

‘Vitória’, estrelado por Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar por seu icônico papel em ‘Central do Brasil’, teve sua data de estreia anunciada.

O longa-metragem, baseado em uma história real, está programado para chegar aos cinemas em 15 de agosto deste ano.

Inspirado no livro “Dona Vitória da Paz”, ‘Vitória’ conta a história de uma idosa que denuncia um esquema de tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, por meio de filmagens realizadas da janela de sua casa.

Dona Vitória, como ficou conhecida, se torna uma heroína após uma reportagem sobre suas ações ser publicada no jornal Extra em 2005. Suas filmagens resultam na prisão de cerca de trinta pessoas, incluindo traficantes e policiais envolvidos em subornos.

Após as denúncias, Dona Vitória é incluída no Programa de Proteção à Testemunha. Seu verdadeiro nome, Joana Zeferino da Paz, só é revelado após sua morte em fevereiro de 2023, em Salvador, Bahia, coincidindo com o anúncio da produção do filme pela Conspiração Filmes, responsável pela sua realização.

Além de Fernanda Montenegro, o longa conta com Alan Rocha (‘Mussum: O Filmis’), em um papel inspirado pelo jornalista Fábio Gusmão, hoje editor executivo do jornal Extra, responsável por descobrir e revelar a história de Dona Vitória.

Dirigido por Andrucha Waddington, renomado por seu trabalho em ‘Sob Pressão’, e com roteiro de Paula Fiúza, responsável por ‘Sobral: O Homem Que Não Tinha Preço’, o filme marca a estreia do Globoplay na produção cinematográfica original.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS