quinta-feira, abril 18, 2024

‘Viúva Negra’ | Conheça as origens da personagem de Scarlett Johansson

Quando pensamos em Vingadores, na maioria das vezes lembramos dos mais famosos heróis da franquia, como Capitão América e Homem de Ferro. Tanto eles, como outros heróis que estão ali, já possuíam filmes solo de bastante sucesso. Porém, a única mulher do elenco original, que participou como coadjuvante em vários filmes, ainda não tinha ganhado a chance de ter a sua própria história contada nas telonas. Essa situação mudou com o anúncio do filme solo da Viúva Negra, que desde sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, desperta interesse sobre o seu passado misterioso como espiã russa.

Com o intuito de conhecer ainda mais sobre a complexa personagem, preparamos essa matéria especial da sua origem nos quadrinhos da Marvel, como forma de homenagear a estreia dessa nova aventura da heroína, que está sob muita expectativa dos fãs de heróis sedentos por um longa, enquanto aguardamos os próximos passos do MCU.

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, teve sua primeira aparição em um quadrinho da Marvel Comics intitulado Tales of Suspense em Abril do ano de 1964, em uma criação de Don Rico (roteiro), Don Heck (desenhos) e do saudoso Stan Lee (edição).

A personagem possui várias origens ao longo dos anos, mas a mais conhecida é a de que ela nasceu em 1928, durante o período da Segunda Guerra. Em um ataque nazista à Stalingrado, sua mãe veio a falecer em um incêndio, mas antes ela atirou sua filha ainda bebê pela janela do prédio, em uma tentativa para que ela se salvasse. Um soldado russo chamado Ivan Petrovitch resgatou a criança de um destino fatal. Ivan cuidou de Natasha por toda a sua vida, permanecendo ao seu lado e criando ela como sua própria filha.

Já crescida, Natasha foi levada até a famosa Sala Vermelha junto com mais 28 meninas órfãs. Lá ela recebeu o treinamento de combate e espionagem, com o propósito de atuarem em algumas missões para a União Soviética.

Além de um treinamento físico intenso, que incluía algumas lições com o Soldado Invernal, as meninas tiveram um aprimoramento físico através de uma variante do soro do supersoldado e passaram também por alterações psicológicas e biológicas, o que explicaria o aumento da expectativa de vida, impedindo o envelhecimento das mesmas.

No aprimoramento psicológico, elas recebiam uma lavagem cerebral para que não se lembrassem da Sala Vermelha com a implantação de falsas memórias, o que fez com que Natasha acreditasse que era uma bailarina do Teatro Bolshoi. Outra modificação foi deixar as meninas inférteis, já que os comandantes viam a gravidez como uma fraqueza a ser eliminada.

Não deixe de assistir:

Durante sua história, como podemos perceber pela sua origem, a Viúva Negra nem sempre batalhou ao lado dos mocinhos. Ela teve um período no qual era uma vilã agindo ao lado dos soviéticos, como uma agente secreta da KGB.

Ela enfrentou o Homem de Ferro pela primeira vez em uma missão na qual ela foi enviada para os Estados Unidos para assassinar um desertor da União Soviética, o professor Anton Vanko. Em outras situações, Natasha enfrentou Tony Stark com a ajuda de Clint Barton, o nosso Gavião Arqueiro.

Eles quase conseguiram derrotar o Homem de Ferro, porém o Gavião Arqueiro teve que recuar após a Viúva Negra ser ferida, tendo que levá-la a um lugar seguro. Durante esse período, ela estava começando a se sentir apaixonada por Clint, o que acabou enfraquecendo sua lealdade ao seu país, fazendo com que tentasse desertar da União Soviética. Tendo sido concedida anistia, Natasha fez uma proposta para se unir aos Vingadores, ajudando-os em sua batalha contra os Ultroids.

Nos cinemas, a personagem apareceu pela primeira vez no MCU em Homem de Ferro 2 (2010), como uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada nas empresas de Tony Stark. Interpretada pela atriz Scarlett Johansson, a Viúva Negra veio a aparecer em mais 8 filmes após esse, incluindo o seu solo que estreia em poucos dias.

Na trama de seu filme solo, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) terá que enfrentar o Treinador, um vilão capaz de imitar as habilidades dos seus inimigos. Para isso, ela precisará se reunir com pessoas importantes do seu passado. O elenco conta também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova, Rachel Weisz como Melina Vostokoff e David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho.

Após vários atrasos devido a pandemia do coronavírus, o longa tem previsão de estreia para 9 de Julho deste ano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS