Segundo uma nova reportagem do site TorrentFreak, ‘Viúva Negra’, filme mais recente do Universo Cinemático Marvel, ultrapassou a ação sci-fi ‘A Guerra do Amanhã’ e se tornou a produção mais pirateada da era pandêmica.
As informações indicam que o filme já está na segunda semana no topo da lista de exibições ilegais, à frente também de títulos como ‘Dupla Explosiva 2’ e ‘Gunpowder Milkshake’.
Como se não bastasse, o filme também teve uma queda altíssima na arrecadação financeira em sua segunda semana – mais precisamente de 67,5%. Para se ter uma ideia, é a maior queda de bilheteria da história da Marvel.
Em sua segunda semana, o filme arrecadou apenas US$ 26 milhões nos EUA.
A queda foi tão severa que o National Association of Theatre Owners optou por divulgar um comunicado culpando a decisão da Disney de lançar o filme nos cinemas e no Disney + Premier Access ao mesmo tempo (via Variety).
“Apesar das afirmações de que esta estratégia de lançamento improvisado da era da pandemia foi um sucesso para a Disney e o modelo de lançamento simultâneo, isso demonstra que um lançamento exclusivo no cinema significa mais receita para todas as partes interessadas em cada ciclo da vida do filme. Eles ignoram que a receita do Premiere Access não é dinheiro recém-descoberto, mas foi puxado de uma janela PVOD mais tradicional, o que não é mais uma opção. A resposta a essas perguntas mostrará que o lançamento simultâneo custa dinheiro da Disney em receita por espectador ao longo da vida do filme”, disse a OTAN no comunicado.
Assista à nossa crítica abaixo:
No thriller de espionagem, Natasha Romanoff confronta as partes obscuras de sua racionalidade quando uma perigosa conspiração atada ao seu passado vem à tona. Perseguida por uma força que não vai parar até destruí-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e com os relacionamentos despedaçados deixados para trás depois de se tornar uma Vingadora.
Além de Johansson no papel principal, o elenco conta com David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh e O.T. Fagbenle.
A produção é dirigida por Cate Shortland, a partir do roteiro de Jac Schaeffer.