quinta-feira, março 28, 2024

‘Você’: Penn Badgley compara seu personagem ao Dan de ‘Gossip Girl’

A nova série da Netflix, ‘Você’, se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas, principalmente pela temática de stalking.

E com um protagonista com comportamento doentio e obsessivo, a produção traz o retorno do ator Penn Badgley, mas conhecido por ter interpretado o Lonely Boy, Dan, na popular ‘Gossip Girl‘.

E em uma entrevista à revista People, o astro comentou sobre as semelhanças de Joe Goldberg com Dan, salientando que logo no começo algumas das características de ambos se cruzam. O ator ainda comentou sobre a construção do personagem para o thriller, pontuando o equilíbrio encontrado para torná-lo crível.

Disse:

“Logo na primeira cena, ele é basicamente como o Dan. Mas minha preocupação com todo esse projeto, honestamente, é que para fazer o Joe ser mais palatável – que era uma das tarefas da produção, nós tivemos que diluir um dos aspectos principais que ela precisava ser, que é um ser humano nojento”.

Trazer esse contraste entre seus comportamentos doentios e sua fragilidade foi outro ponto importante na formação de Joe, conforme Badgley comentou:

“Nós o fizemos bastante humano, pois ele está em uma constante e profunda busca por essa forma de conexão humana, por um senso de sua própria humanidade. E para encontrar isso, ele procura em um relacionamento. Essa é a lógica da nossa cultura. Se você observar a arte, música, televisão, filmes, pinturas, qualquer coisa…o que nós realmente procuramos é por amor e, muitas vezes, nos lugares errados”.

A sutileza em alguns picos comportamentais de Joe até deixou o ator confuso, principalmente pelo fato de – em alguns momentos – o personagem ser realmente compreensível e empático pela audiência:

“Me lembro de pensar comigo mesmo e ser bastante irredutível, tipo: ‘Para onde nós vamos seguir a partir daqui? Se suavizarmos quando deveríamos estar pegando pesado, que espécie de mensagem confusa estaremos mandando para os nossos espectadores, principalmente os jovens?'”

Mas ainda assim, o resultado final provou o peso que  as ações do personagem efetivamente tiveram:

“Eu acho que não tiramos o peso dos atos dele, assim como não tiramos a responsabilidade do espectador por gostar dele em alguns momentos”.

 

Não deixe de assistir:

A série é “uma história de amor do século XXI que questiona: ‘O que você faria por amor?’. Na trama, um gerente de livrarias conhece uma aspirante a escritora, e usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir as informações pessoais e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosa e estrategicamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.”

O elenco inclui Penn Badgley (‘Gossip Girl‘), Shay Mitchell (‘Pretty Little Liars‘), Elizabeth Lail, Luca Padovan, Zach Cherry e John Stamos.

Você‘ agora é exclusiva da Netflix e a segunda temporada deve estrear em 2019.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS