sábado, abril 20, 2024

Você pode estar assistindo ‘Stranger Things’ do jeito errado; Saiba mais!

Há uma grande possibilidade de que você esteja assistindo sua TV de forma errada, e quem está furioso com isso são os irmãos Duffer, criadores de ‘Stranger Things’.

É uma questão técnica, os televisores mais atuais já vêm de fábrica com uma configuração chamada “Soap Opera Effect”, que não se adapta à maneira como filmes e séries estão sendo filmados.

Segundo a revista Superinteressante, a maioria dessas produções são gravadas em uma frequência de 24 frames por segundo, ou seja, para cada segundo de imagem a filmadora tira 24 fotos, que conseguem enganar nossos olhos para que vejamos movimento.

O problema é que esse acordo para o número de frames só existe entre as produções culturais. Transmissões ao vivo de esportes, por exemplo, tendem a ter mais frames por segundo, já que a frequência maior ajuda na percepção de detalhes importantes.

O que os novos modelos de televisão fazem é, automaticamente, exibir tudo em uma frequência superior. Dessa forma, na hora de ver ‘Stranger Things’, por exemplo, seu aparelho tenta aumentar o número de frames por cena. Você sobrecarrega a imagem. As cenas ficam com pequenos “defeitos”, como uma espécie de sombra gelatinosa atrás de tudo que se mexe um pouco mais rápido. Matt Duffer comentou em entrevista à Vulture:

“Nós e todo mundo em Hollywood investimos tanto tempo e dinheiro para que tudo fique lindo, e aí quando você vai ver na casa de alguém, parece que filmamos com um iPhone”

Para arrumar esse problema, basta alterar as configurações da sua TV. O tutorial varia de aparelho para aparelho, mas, em geral, tudo se resolve quando você desativa alguma função que tenha algum nome derivado de “Movimento”, ou “motion”. Algo como “efeito de movimento suave”.

O vídeo abaixo mostra como funciona esse efeito em sua TV, assista:


Fonte: Superinteressante

Veja a nossa crítica da 3ª temporada:

Não deixe de assistir:

Crítica | ‘Stranger Things’ 3ª temporada: Épica e bombástica, a melhor de todas

A 3ª temporada de ‘Stranger Things’ já está disponível com 8 episódios na Netflix.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS