domingo, abril 28, 2024

Você sabia?! Alguns Artistas de Hollywood que frequentaram a Faculdade de Harvard!

Entrar na faculdade é o sonho de milhares de pessoas em todo o mundo. Imagina entrar em uma das mais conceituadas instituições do planeta!? Algumas mentes brilhantes que conseguiram brilhar no mundo do cinema mais tarde frequentaram a famosa Universidade de Harvard. Separamos abaixo cinco influentes nomes na indústria cinematográfica que conseguiram esse feito:

 

Darren Aronofsky

Diretor do recente e super comentado A Baleia, Darren Aronofsky nasceu no bairro do Brooklyn, em Nova York, filho de dois professores. Desde criança, seus pais o levavam para assistir peças teatrais fato que o levou a ter um enorme carinho pelo mundo das artes. Durante o ensino médio, ele viajou para vários países conhecendo culturas locais. Antes dos 20 anos conseguiu entrar na badalada Universidade de Harvard onde se formou em antropologia e mais tarde fez cursos de cinema. Hoje é um dos cineastas mais impactantes do universo cinematográfico.

 

Natalie Portman

Nascida no ano de 1981 em Jerusalém, Israel, Natalie Portman é filha de uma dona de casa e um ginecologista. Sua família se mudou para Long Island, em Nova Iorque, onde estudou balé. No início da década de 90, ainda na infância, fez um teste para uma peça de teatro na off-broadway, ela e Britney Spears (sim, ela mesma) foram escolhidas para serem as substitutas da protagonista. Logo depois, a futura premiada atriz fez outro teste, dessa vez para um longa-metragem do cineasta Luc Besson, assim foi escolhida para ser uma das protagonistas do clássico filme de ação O Profissional. Mais tarde, parou um pouco a carreira (que já estava em tremenda ascensão) para se dedicar aos estudos, assim entrou para a Universidade de Harvard para estudar psicologia. Anos mais tarde ela levaria seu primeiro Oscar no filme Cisne Negro, dirigido por outro ex-aluno do lugar, o cineasta Darren Aronofsky.

Não deixe de assistir:

 

Tommy Lee Jones

O texano, ganhador do Oscar, Tommy Lee Jones nasceu em meados da década de 40, filho de uma policial e um trabalhador petrolífero. Ele sempre foi um estudante exemplar e na escola de teve bolsa de estudo. Com muito esforço entrou na Universidade de Harvard em meados da década de 60. Inclusive seu colega de quarto foi o futuro vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. Tommy se formou com um diploma de bacharel em inglês. No mesmo ano, se mudou para Nova York com o sonho de ser ator e fez sua estreia na tão sonhada Broadway em uma peça chamada A Patriot for Me. Nos cinemas, por coincidências do destino seu primeiro papel foi interpretando um estudante de Harvard, no filme dirigido por Arthur Hiller, Love Story – Uma História de Amor.

 

Matt Damon

Filho de um corretor e uma professora, Matt nasceu em Cambridge, Massachusetts, em 1970. Durante os tempos de Ensino Médio, se envolveu com o teatro pela primeira vez estando em várias peças, na escola fez amizade com um amigo que viria a se tornar um outro ator bem sucedido, Ben Affleck. Ele frequentou a Universidade de Harvard (inclusive o roteiro de Gênio Indomável foi escrito por ele durante um exercício em uma aula) mas teve que sair antes da conclusão do curso (faltava um semestre pra se formar bacharel em Inglês) pois já embarcou em projetos cinematográficos incluindo o filme Gerônimo – Uma lenda americana do diretor Walter Hill. Matt hoje é um dos rostos mais conhecidos de Hollywood.

 

Rashida Jones

Filha da atriz Peggy Lipton e do produtor musical Quincy Jones, Rashida nasceu em Los Angeles. Desde criança foi uma leitora assídua e se envolveu com o teatro pela primeira vez na escola. Rashida entrou na Universidade de Harvard com o sonho em ser uma advogada de sucesso mas lá, cada vez mais próxima do mundo da atuação, se formou em religião e filosofia no final da década de 90. No começo dos anos 90 já começou a trilhar sua carreira no mundo das artes.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS