quarta-feira, abril 24, 2024

W.

 

 

(W.)

Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Jesse Bradford, Ellen Burstyn, David Born, Dennis Boutsikaris, Jonathan Breck, Bruce Bryant. Wes Chatham.

Direção: Oliver StoneGênero: Drama PolíticoDuração: 129 min.Distribuidora: Filmes do EstaçãoEstreia: 10 de Abril de 2009

Sinopse: A trajetória de George W. Bush, o 43º presidente americano. O filme retrata sua carreira meteórica de estudante alcoólatra de Yale, passando pelo seu renascimento como novo cristão até se tornar presidente dos Estados Unidos e liderar a controversa guerra do Iraque.

Curiosidades:
» Em 2007, Stone tentou filmar outro documentário com um inimigo de Bush, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Mas ele não obteve acesso ao governo iraniano e teria sido destratado por uma autoridade do país islâmico por ser “parte do Grande Satã” (como o Irã eventualmente se refere aos EUA).

» Bush admitiu que teve problemas com alcoolismo na juventude, mas afirma que há décadas se livrou do vício. Stone, que também teve problemas com álcool e drogas, recebeu três indicações ao Oscar de 1991 por JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar. Em 1996, ele ganhou uma indicação, de melhor roteiro por “Nixon”, estrelado por Anthony Hopkins.


Trailer:

 


Cartazes:

Não deixe de assistir:

Fotos:

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS