É invejável a maneira como o Universo Cinematográfico da Marvel foi concebido, planejado e executado. Desde a estreia de ‘Homem de Ferro‘ há apenas 13 anos, a Marvel já lançou nos cinemas 23 filmes interligados expandindo esse mundo pomposo e repleto de super-heróis e vilões. Cada um dos personagens principais teve sua introdução de maneira exemplar e aprofundada, possibilitando filmes-evento que reuniam toda a equipe, como ‘Os Vingadores‘ e suas sequências.

Agora, esse universo se expande para as telinhas com uma ambiciosa e ousada produção que promete ser diferente de tudo que já vimos nos últimos anos: a aguardada série WandaVision’.

E se existe algum personagem que merecia ser melhor explorado na Marvel, além da Viúva Negra (que finalmente ganhará seu filme solo), é Wanda (Elizabeth Olsen), introduzida de maneira apressada em ‘Vingadores – Era de Ultron‘. Aqui, ela finalmente ganha um cosmos para chamar de seu.



O CinePOP pôde conferir os primeiros três episódios de WandaVision‘, que contará com 9 em sua primeira temporada, e podemos dizer que compramos a ideia – que é para lá de maluca.

Aproveite para assistir:



WandaVision‘ inicia realmente como uma sitcom, uma série de comédia que mostrará a psique da Wanda (Elizabeth Olsen) de uma maneira muito mais leve e divertida, mas extremamente bizarra. Após perder sua família por causa de um míssil das Indústrias Stark, o irmão Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson) e seu grande amor Visão (Paul Bettany), Wanda parece ter enlouquecido e se trancado em sua própria realidade.

Porém, nada é o que parece ser nesse mundo de fantasias. Ela está vivendo um mundo perfeito com o grande amor de sua vida, criado em sua própria cabeça, já que o Visão morreu pelas mãos do Thanos em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.

Cada episódio tem um clima e um tom diferente, fazendo homenagem aos clássicos da TV. O primeiro episódio se passa nos anos 50 e homenageia a icônica série ‘I Love Lucy‘, com o mesmo tipo de humor inocente e caricato. Já o segundo se passa na década seguinte, se baseando na série ‘A Feiticeira‘… e por aí vai. Mas algo está acontecendo nesse mundo perfeito – e as cenas de suspense revelam que Wanda pode estar sendo controlada por alguma organização… e é aí que a série começa a mostrar a que veio.



É no mínimo ousada a ideia de começar a Fase 4 dessa maneira, mostrando que a Marvel não tem medo de se arriscar. São os eventos de WandaVision‘ que serão o estopim para o começo do multiverso do MCU, que vai levar aos filmes ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ e ‘Homem-Aranha 3‘. Ou seja, as apostas são altas e perigosas. Mas a série prova que Kevin Feige realmente tem tudo planejado, e ele sabe o que está fazendo.

O roteiro da Jac Scheaffer é sagaz, irreverente e inovador. Usando o humor para mostrar um pouco mais da personalidade da Wanda, finalmente podemos conhecer a garota mutante que mais sofreu dentre os personagens do panteão. Vê-la feliz em seu próprio mundo é um deleite para o espectador, e também serve para que Elizabeth Olsen possa brilhar e mostrar todo seu potencial como a personagem. A atriz se diverte ao máximo, assim como o co-protagonista Paul Bettany, que tem ótimas tiradas cômicas.

Além disso, WandaVision‘ é tecnicamente perfeita. Desde a ambientação, passando pelo figurino, fotografia e trilha sonora, a série é extremamente bem produzida e dirigida. Até mesmo os efeitos especiais, que brincam com os efeitos usados nos anos 50 e 60, quando ainda não tínhamos o CGI, é simplesmente brilhante.



É provável que a série polarize opiniões. É a coisa mais LOUCA que a Marvel já fez. Aqueles que esperam o mesmo “feijão com arroz” do estúdio vão se assustar com a leveza do show, que não uma cena sequer de ação nos capítulos iniciais. Entretanto, aqueles que estão cansados da chamada “fórmula Marvel” vão se deliciar com um produto inovador e diferente de tudo que já foi visto no universo dos super-heróis. Sempre que a Marvel brinca com gêneros, como fez com ‘Capitão América – O Soldado Invernal‘, um filme de espionagem, acerta em cheio.

Por fim, ‘WandaVision‘ é um inteligente estudo de personagem que promete se aprofundar na mente da heroína mais poderosa de toda o MCU, e consegue fazer isso da maneira mais inusitada possível, resultando em mais um acerto desse Universo exemplar.

Vale lembrar que os dois primeiros episódios da série estreiam no Disney+ às 9h desta sexta (15), com um episódio inédito por semana.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE