[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE POSSÍVEIS SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao sétimo episódio de WandaVision, não leia esta matéria, a menos que não se importe com spoilers.



Como vimos na semana passada, Agnes (Kathryn Hahn) revelou ser ninguém menos que a bruxa Agatha Harkness, como já era esperado pelos fãs. O sétimo episódio em si foi o mais “protocolar” até agora, sendo utilizado praticamente para confirmar essa teoria e mostrar Monica Rambeau (Teyonah Parris) ganhando seus poderes. Também vimos que o suposto Mercúrio (Evan Peters) está diretamente relacionado a Agatha e seu plano do mal. No entanto, houve outro momento importante que pode ter passado batido por muita gente, mas que já virou a nova teoria favorita dos fãs por aí. Em dado momento do episódio, enquanto Agnes cantava sua musiquinha chiclete, vemos um livro misterioso aparecer ao fundo. Segundo os fãs, esse livro é um artefato místico que faria uma ligação direta com outro grande vilão: o demônio Mephisto.

Foto: Reprodução/ Disney+

De acordo com essa teoria, o livro em questão é o artefato místico Darkhold, um livro cuja criação data de antes da submersão de Atlântida, época contemporânea a bruxa Agatha Harkness. Ele é feito de matéria escura e foi escrito por Chthon, uma criatura anciã que é conhecida por ser o primeiro praticante de magia obscura do Universo Marvel. Por lidar com a energia do caos e com esse tipo específico de magia, os poderes de Wanda tem sim ligação com Chthon, que transferiu parte de sua energia para a feiticeira no momento em que ela nasceu. Seu plano era conseguir manipular a versão adulta de Wanda para utilizar os “Hex Powers” – já ouvimos sobre isso na série – da garota para remodelar o universo de acordo com seu desejo. Mas por que esse livro é tão especial? Forjado na dimensão infernal, ele possui as instruções de como realizar todos os feitiços conhecidos, o que possibilita ao seu portador construir ou trazer para si tudo o que deseja. Um dos casos mais famosos dos quadrinhos é a criação dos lobisomens, que dão muito trabalho para personagens como o Blade e o Cavaleiro da Lua.

O problema é que o livro já apareceu na série Agents Of S.H.I.E.L.D., e foi citado como um dos artefatos místicos que foram procurados pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving) no passado. Ele é associado ao vilão Dormammu (Benedict Cumberbatch), que foi o antagonista do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no primeiro filme dele. Como deu para reparar na foto acima, o Darkhold da série tem um visual bem diferente do livro de WandaVision, apesar de ambos mexerem com essa energia de visual roxo. Na série dos Agentes, ele é objeto de desejo do Espírito de Vingança que habita o Motorista Fantasma, já que ele também vem da dimensão infernal. Ou seja, caso eles sejam o mesmo livro, é bem provável que outro demônio apareça em Westview. E é aí que entram os fãs.

Aproveite para assistir:



Enquanto uns afirmam que esse suposto Darkhold será utilizado por Agatha para liberar Mephisto na Terra, removendo-o da dimensão infernal, outros apostam agora que a ameaça será Chthon. Os que defendem a soltura de Mephisto têm a seu lado o desaparecimento dos gêmeos Bill e Tommy Maximoff ao final do sétimo episódio. Eles acreditam que os meninos já foram absorvidos pela alma do demônio, o que resultaria na loucura total de Wanda (Elizabeth Olsen), que surtaria e ainda precisaria derrotar Mephisto, fazendo dela uma ameaça incontrolável. O Doutor Estranho chegaria para tentar resolver essa situação, e seu filme, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, mostraria os dois tentando recuperar os gêmeos. Além disso, o livro explicaria o retorno do Visão (Paul Bettany). Já o lado que defende a presença de Chthon afirma que ele tomou o corpo de Pietro para influenciar na mente de Wanda e levá-la até o porão de Agatha, onde ele usaria os poderes da jovem para retomar sua verdadeira forma e seus poderes por meio do livro. Como Chthon também é um Ser Nexus (criaturas que influenciam diretamente nos rumos universais), Westiview teria duas âncoras universais juntas, o que seria perigosíssimo e causaria uma verdadeira bagunça interdimensional.



Bem, por enquanto, tudo isso não passa de teoria. Teremos que aguardar os próximos dois episódios para descobrirmos qual o grande mistério do surto de Wanda e qual o plano maligno de Agatha Harkness. Só assim saberemos o que esperar para o futuro do MCU.

E vocês? O que acham que vai acontecer no final de WandaVision? Diga nos comentários!

Os novos episódios de WandaVision estreiam toda sexta-feira no Disney+

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva