terça-feira, abril 23, 2024

Warner Bros. quer retorno EXORBITANTE da bilheteria de ‘Tenet’

Depois de vários problemas e adiamentos, ‘Tenet’ finalmente será lançado nos cinemas. O aguardado filme de Christopher Nolan deveria ser a principal bilheteria da temporada de blockbusters dos Estados Unidos – mas acabou não sendo devido à pandemia do COVID-19.

De qualquer forma, o longa chegará às telonas na próxima semana, abrindo no mercado internacional antes de chegar aos EUA e, então, no Brasil. Agora, a obra enfrenta um novo problema: segundo o IndieWire, a Warner Bros. está exigindo 63% da bilheteria de ‘Tenet’ – um valor muito maior do que as cadeias de exibição estão acostumadas a oferecer.

As informações indicam que a companhia enviou uma carta oficial aos cinemas declarando que eles não devem apenas seguir as leis locais, mas também os protocolos de segurança promulgados pela Associação Nacional de Proprietários de Cinema (NATO), acrescentando que:

“Os exibidores especificamente representam e garantem para a Warner que devem cumprir em todos os momentos as leis aplicáveis e as regulações em seus cinemas, incluindo, sem limitação, todas as leis, ordens e estandartes relativos à saúde pública e à segurança, como regras e medidas protetivas contra o COVID-19 ou outras doenças e protocolos acerca desses temas – como promulgado pela indústria de exibição, como os protocolos publicados pela NATO”.

Entretanto, a Warner faz outra demanda: o retorno de mais de 60% das vendas de ingressos de todas as semanas que o filme será exibido. O valor exorbitante vai de encontro ao que as franquias de cinema estão acostumadas a pagar; normalmente, os exibidos têm acordos com os estúdios que incluem “expectativas pré-estabelecidas de quanto irão pagar baseado na arrecadação doméstica total’.

O filme, agora, tem estreia prevista em território nacional para 24 de setembro.

Além de ‘Tenet‘, a Warner adiou a estreia de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ para 15 de outubro. As informações são do Portal Exibidor.

Por conta da pandemia do Coronavírus, ‘Tenet’ já foi adiado várias vezes.

A produção foi exibida em IMAX para alguns funcionários da empresa e as primeiras reações foram divulgadas pelo próprio CEO da companhia, Rich Gelfond.

Não deixe de assistir:

Durante uma reunião por vídeo conferência com analistas de Wall Street, o empresário salientou que as percepções gerais sobre o filme foram excelentes e salientam a grandiosa qualidade do novo thriller de Nolan – que fora todo filmado com equipamentos IMAX:

“A reação deles foi: ‘Oh Meu Deus! Eu havia me esquecido o quão bom é estar dentro de uma sala de cinema. Tenet foi lindamente criado e filmado, é um filme incrível…’E isso não foi apenas uma pessoa, de uma determinada idade. Essa reação foi a de vários funcionários da IMAX, que espontaneamente disseram isso a mim”. 

Vale lembrar que, de acordo com uma recente matéria do IndieWire, o filme teria que arrecadar pelo menos US$800 milhões pelo mundo para não ter prejuízo comercial.

O filme é dirigido e escrito por Christopher Nolan e tem duração de 149 minutos (2 horas e 29 minutos).

“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.

Não viagens no tempo. Inversões”.

John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael CaineKenneth Branagh estrelam.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS