Christopher McQuarrie (‘Missão Impossível: Efeito Fallout’) recentemente revelou que esteve quase envolvido com um projeto do universo estendido da DC.
Durante uma sessão de Q&A, o diretor disse que a Warner Bros. o havia requisitado para dirigir o reboot de ‘Lanterna Verde’. McQuarrie, entretanto, não aceitou a proposta devido à falta de roteiro e de interesse nos quadrinhos originais. Porém, os motivos não foram exatamente esse.
Nos últimos dias, o cineasta foi questionado sobre seu envolvimento com as adaptações da DC e comentou que o assunto era “complicado demais para explicar”. Ao que tudo indica, a oferta foi conflituosa com o filme da franquia ‘Superman’ que ele e Henry Cavill haviam proposto.
“Ninguém deu a mínima. Os estúdios nunca ligaram para minhas ideias. Eles queriam que eu consertasse os erros”, acrescentou.
Too complicated to explain. It tied into the Superman movie that Cavill and I were proposing. No takers.
The studios have never cared for my original ideas. They prefer that I fix their broken ones.
— Christopher McQuarrie (@chrismcquarrie) 5 de julho de 2019
“Eles nunca disseram não. Eles simplesmente nunca seguiram em frente. Isso foi pouco antes de Missão Impossível: Efeito Fallout ser lançado. E não, eu não reconsideraria fazer o filme. Há muitas outras coisas que quero fazer.”
They never said no. They just never moved on it. This was just before Fallout was released. And no, I would not reconsider. There’s too many other things I want to do.
— Christopher McQuarrie (@chrismcquarrie) 5 de julho de 2019
Os próximos filmes do DCEU incluem ‘Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina)’, com estreia marcada para 07 de fevereiro de 2020; a aguardada sequência ‘Mulher-Maravilha 1984’, que será lançada em 05 de junho de 2020; o reboot ‘O Esquadrão Suicida’, em 06 de agosto de 2021; e ‘The Batman’, cuja estreia acontece em 25 de junho de 2021.
Ainda neste ano, o filme-solo ‘Coringa’, estrelado por Joaquin Phoenix, chegará aos cinemas; entretanto, ele não faz parte do universo estendido.