De acordo com a CNN, a AT&T, empresa que administra a WarnerMedia, está firmando uma parceria com a Discovery para formar uma nova empresa de mídia independente.

Os representantes de ambas as companhias anunciaram que o acordo de US$ 43 bilhões vai permitir a fusão de suas propriedades e transformá-las em uma “empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.

Isso significa que todas as marcas da WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma companhia.

A decisão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+.



No entanto, ainda não se sabe se esses serviços serão combinados em uma mega plataforma ou se serão agrupados um dentro do outro, como nos pacotes semelhantes à Disney+ e Hulu, ou como a Amazon Prime, que abriga o Starz Play e o Looke.

Vale lembrar que a HBO Max foi lançada no ano passado e demorou bastante para se consolidar como uma forte concorrente aos principais serviços de streaming, então a aposta no novo modelo pode ser um tanto arriscada.

Parte do comunicado também estabelece que os acionistas da AT&T terão 71% de vantagem nas ações da nova empresa, enquanto os da Discovery vão ficar com 29%, considerando que eles detém menos produtos que a WarnerMedia.

Apesar disso, é o CEO da Discovery, David Zaslav, quem vai comandar os negócios gerados pela parceria, enquanto o CEO da AT&T, John Stankey, pretende mudar o foco de sua companhia para serviços mobile e de banda larga.



Ainda assim, Stankley deixou claro que “os executivos de ambas as empresas vão desempenhar funções-chave na liderança” do vindouro projeto.

Por enquanto, maiores detalhes não foram revelados, e o acordo só deve ser oficialmente finalizado em 2022.

Aproveite para assistir:



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva