terça-feira, abril 16, 2024

Wesley Snipes quase foi o ‘Pantera Negra’ em filme dos anos 1990

O ator Wesley Snipes, famoso pela série de filmes ‘Blade: O Caçador de Vampiros’, quase estrelou uma adaptação de ‘Pantera Negra’ para os cinemas, lá nos anos 1990. Pelo menos foi o que o ator declarou em entrevista ao Hollywood Reporter.

Snipes revelou que o projeto nunca saiu do papel pois enfrentou muitas dificuldades. O ator estava no auge da carreira na época, já a Marvel, estava prestes a declarar falência, apesar disso, Snipes disse que não pensou duas vezes quando lhe ofereceram o papel principal.

“Pantera Negra conquistou minha atenção, ele era nobre e diferente dos esteriótipos apresentados sobre os africanos e a história da África. Tinha um significa cultural e era algo que as comunidades negra e branca nunca tinham visto antes.

É um personagem icônico, com o qual a maior parte do mundo não tem familiaridade e que as comunidades onde cresci adorariam. Nunca passou pela minha cabeça que o público não fosse gostar desse tipo de filme”

O ator contou que, após a aprovação de Stan Lee, ele entrou para o projeto, mas as dificuldades começaram. Desde o tom do filme, que nunca chegaram a um acordo, até a escolha do diretor e roteirista. A Columbia desejava que o longa se passasse durante o movimento dos direitos civis, em 1960.

“Contei para John [Singleton] sobre a minha visão para o filme, algo próximo dessa produção atual: toda a África seria essa sociedade avançada e escondida, protegida por um campo de força, o Vibranium, mas ele disse ‘não'”

Por conta de todas as desavenças, o projeto acabou sendo engavetado e Snipes logo assumiu o papel de outro herói, o Blade, e utilizou tudo que aprendeu para fazer o herói que desejava desde o início.

“Tanto o Pantera Negra quanto o Blade tinham nobreza e eram lutadores. Então pensei, se não podemos fazer o Rei de Wakanda, vamos fazer um vampiro negro”

Enquanto isso, ‘Pantera Negra’ está cada vez mais próximo e com a liberação do embargo para comentários nas redes sociais, as primeiras reações da produção começaram a emergir. Com o CinePOP não seria diferente, já assistimos ao novo filme da Marvel e o editor-chefe, Renato Marafon, fez um vídeo com as primeiras impressões do filme. Confira:

A crítica completa vai ao ar no dia 06 de fevereiro, às 15h!

Na trama, T´Challa (Chadwick Boseman) é o novo Rei de Wakanda, após a morte de seu pai. Ele retorna para seu lar, a nação Africana isolada e extremamente tecnológica, para assumir o trono e suceder seu lugar por direito como o Rei. ‘Pantera Negra’ é tem roteiro e direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), e estreia no dia 15 de fevereiro de 2018.

‘Pantera Negra’: “Shuri é o Tony Stark de Wakanda”, brinca Chadwick Boseman

Não deixe de assistir:

‘Pantera Negra’ vem aí! Personagens ganham belos cartazes individuais; Confira!

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS