InícioDestaque'Wicked: Parte 2': Cineasta afirma que a segunda metade é o "verdadeiro...

‘Wicked: Parte 2’: Cineasta afirma que a segunda metade é o “verdadeiro motivo” para o musical existir


Jon M. Chu, diretor de Wicked: For Good’, revelou como planeja expandir a sequência musical, destacando a profundidade emocional da segunda parte da história e a inclusão de novas músicas.

Em entrevista ao Deadline, o cineasta recordou a primeira vez em que viu o espetáculo da Broadway:

“Vi o show antes de todo mundo na Broadway, então fui meio que o ‘paciente zero’. Lembro da sensação de assistir a esse novo musical de Stephen Schwartz. E achei que a segunda metade era o verdadeiro motivo para existir”, disse Chu.



Ele detalhou o contraste entre as duas partes da obra original: “Você vê toda a preparação e, então, ela [Elphaba] se liberta. Esse é o lado de conto de fadas. A segunda metade mostra suas versões adultas, olhando para trás, para seus sonhos, esperanças e tudo o que acreditavam sobre o mundo, e tudo isso é despedaçado”.

‘Wicked: Parte 2’ terá PRESS TOUR no Brasil, revelam Cynthia Erivo e Ariana Grande

O diretor revelou que irá expandir a obra, incluindo a adição de novas canções para a versão cinematográfica:

“Para mim, o que a segunda metade precisava era explorar mais as experiências individuais dessas mulheres”, explicou. “Quão solitário é quando você toma uma decisão assim, de enfrentar o poder, e sente que é o único fazendo isso? É uma experiência pesada, solitária… E o que acontece quando você é alguém como Glinda, que vive em uma bolha de proteção e não precisa encarar a verdade se não quiser? Será que você consegue estourar sua bolha de privilégio? Para mim, essas são as grandes questões da saga Wicked”.

Chu acrescentou que as mudanças visam aprofundar a jornada das protagonistas:

“Precisávamos de mais músicas porque precisávamos de mais caminhos para entrar nessa mentalidade. Musicais são incríveis porque não se trata de ser maior, mas de ir mais fundo nesses personagens, entender suas mentes e o que estão vivendo. Então, agora temos novas canções que permitem ao público vivenciar o que elas sentem e pensam”.

Após ‘Wicked: Parte 2’, Jonathan Bailey anuncia pausa na atuação!

Com estreia marcada para 20 de novembro, a sequência dá continuidade ao sucesso global de 2024, que se consolidou como a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos.

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda). O longa recebeu 10 indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção) é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, Jonathan Bailey, de “Jurassic World: Recomeço”, Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS