quinta-feira, março 28, 2024

Will Smith compara festival de Ozzy com modalidade curling e diz que é “coisa de branco”

Para quem não sabe, Jada Pinkett Smith, além de atriz, tinha uma banda de Metal no início dos anos 2000 chamada Wicked Wisdom, esta que até chegou a participar de uma edição do Ozzfest.

De acordo com Will Smith, que detalhou o caso em seu livro de memórias, o convite para o grupo tocar no evento de Ozzy Osbourne partiu da companheira do roqueiro, Sharon Osbourne. Onde na Metal Hammer, Will, que também já se envolveu com a música, mas seguiu pelo caminho do Rap/Hip Hop, descreveu o festival como “hilário para porra” e o comparou com o curling, esporte popular nas Olimpíadas de Inverno.

“Ozzfest… o encontro de todas as vertentes do Metal. Thrash, industrial, hardcore punk, deathcore, metalcore, post-hardcore, alternativo, death, gótico e nu. Sharon [Osbourne, organizadora do festival] viu a banda de Jada e uma parte dela entendeu. As duas ficaram amigas e Sharon colocou a Wicked Wisdom no Ozzfest no verão de 2005. Ozzfest é o evento menos afro-americano [que já vi] tirando aquela coisa com uma vassoura e um taco de hockey gigante com disco que eles têm nas Olimpíadas…”, falou o astro.

A banda liderada por Jada era, realmente, a única a ter algum artista negro em posição de relevância na escalação daquele ano. Ainda hoje o gênero dispõe de poucos musicos negros.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS