E o embate entre Will Smith e Chris Rock na última edição do Oscar continuam a ganhar as manchetes nacionais e internacionais – e, agora, Smith expressou sua maior preocupação em um futuro próximo.
Para aqueles que não se lembram, Smith enfrentou Rock nos palcos da cerimônia e lhe deu um tapa após o comediante ter zombado da alopecia de sua esposa, Jada Pinkett Smith. Desde então, as atitudes do ator, que inclusive levou o Oscar para casa naquela mesma noite por ‘King Richard: Criando Campeãs’, foram condenadas por diversas pessoas e estão sendo analisadas pela própria Academia.
Agora, através de uma fonte, a Us Weekly revelou que o maior medo de Smith é de ser cancelado e manchar sua carreira.
“Ele se sente terrível e está tentando não entrar em pânico, mas ver seus papéis sendo engavetados tem sido algo amargo de engolir”, comenta a fonte.
Ela continua: “o maior medo dele é que ele está em processo de ser totalmente cancelado, e não há nada que ele possa fazer sobre isso exceto sentar, aguentar a punição como um homem e tentar reparar isso como puder”.
Lembrando que a Academia decidiu antecipar a reunião com o Conselho do Oscar para a manhã de sexta-feira (8).
A reunião que antes estava agendada para 18 de abril, visa definir as possíveis sanções que serão aplicadas a Smith após os acontecimentos.
A decisão veio após o ator renunciar seu lugar como membro da organização: “Estou convocando uma reunião do conselho para esta manhã de sexta-feira, 8 de abril, às 9h PT, em vez da reunião agendada anteriormente para 18 de abril, para abordar possíveis sanções a Will Smith em resposta às suas ações durante a transmissão do Oscar em 27 de março”, falou o presidente da Academia, David Rubin.
Que completou dizendo: “Após a renúncia do Sr. Smith de ser membro da Academia na sexta-feira, 1º de abril, a suspensão ou expulsão não é mais uma possibilidade, e o cronograma legalmente prescrito não se aplica mais. É do interesse de todos os envolvidos que isso seja tratado em tempo hábil”.
Por sinal, o presidente ainda acrescentou que Smith chegou a ser notificado, conforme exige a Lei da Califórnia e Padrões de Conduta da Academia, dando a oportunidade do ator também “fornecer ao conselho uma declaração por escrito pelo menos cinco dias antes dessa reunião”.
O Conselho de diretores da Academia se reunirá via Zoom e mais detalhes deverão ser divulgados até o fim da semana.