Woody Allen comentou a polêmica sobre Harvey Weinstein e isso gerou problema para ele mesmo.
Diante do comentário dele, várias acusações sobre abuso sexual envolvendo Allen foram relembradas nas redes sociais.
O diretor disse à BBC que estava “triste” por Harvey e esperava que a polêmica não desencadeasse em uma “caça às bruxas” em Hollywood.
Harvey Weinstein é expulso do Oscar; Confira a declaração da Academia
Em certo trecho, ele comentou:
“É bem triste para todos os envolvidos… É trágico para as pobres mulheres envolvidas… É triste por Harvey, cuja vida está tão bagunçada”, afirmou.
Allen já havia sido acusado de abusar sexualmente de sua filha adotiva e o próprio filho do diretor, Ronan Farrow, era um dos principais investigadores da polêmica envolvendo Weinstein.
Harvey Weinstein ameaçou Felicity Huffman para ela usar vestidos da grife de sua esposa
Se Woody tivesse parado por ali, as pessoas até poderiam relevar, mas ele acabou se tornando refém das suas próprias palavras.
“Você também não quer que isso se torne uma ‘caça às bruxas’, onde cada pessoa dentro de um escritório se piscar para uma mulher, ela vai ter que chamar um advogado para se defender.”, continuou.
A relação Weinstein–Allen é antiga, eles já trabalharam em vários filmes juntos, mas o diretor afirmou nunca ter ouvido falar de nenhuma polêmica e ainda ousou dizer:
“Você ouve um milhão de boatos absurdos o tempo todo. Alguns se tornam verdade e alguns – muitos – são apenas fofocas sobre tal atriz ou tal ator.”
Diante disso, várias pessoas se manifestaram, com palavras ofensivas, no Twitter indignados com a atitude do diretor.
Aqui estão alguns deles [com traduções ‘leves’]:
http://twitter.com/rgay/status/919634006865461248?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Ftoofab.com%2F2017%2F10%2F15%2Fwoody-allen-is-sad-for-harvey-weinstein-warns-of-witch-hunt-but-twitters-not-having-it%2F
“Uma parada (séria) não está me deixando dormir e eu preciso tentar arrumar isso agora. Mas, antes de eu ir: “Dane-se, Woody Allen e sua audácia ridícula de falar sobre qualquer coisa, mas, especialmente, qualquer coisa relacionada a violência sexual”
Woody Allen would do well to shut the fuck up. Forever.
— Charlotte Clymer 🇺🇦 (@cmclymer) October 15, 2017
“Woody Allen faria um bem calando a boca. Pra sempre.”
Poor Woody Allen, the one celebrity who definitely can't use the "as a father of daughters" to prove he cares about women.
— Gráinne Maguire (@GrainneMaguire) October 15, 2017
“Pobre Woody Allen, a única celebridade que, definitivamente, não pode usar o ‘como pai de garotas’ para provar que se importa com as mulheres”