sábado, abril 27, 2024

Woody Harrelson e Wesley Snipes: 4 ÓTIMOS Filmes dessa dupla de amigos!

No cinema sempre é difícil uma dupla funcionar em harmonia num longa-metragem, imagina em mais de um e ainda levar essa amizade para fora da tela. Woody Harrelson e Wesley Snipes participaram juntos de alguns filmes, um deles, certamente, inesquecível na memória dos cinéfilos (Homens Brancos não Sabem Enterrar)! Um fato curioso dessa amizade é que ambos estrearam nos cinemas no mesmo filme: Uma Gatinha Boa de Bola (Wildcats). Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um desses artistas e sobre os filmes que fizeram juntos.

Woody Harrelson nasceu em Midland, Texas. Filho de uma secretária e vindo de uma família muito pobre, seu pai foi um condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um juiz federal. Para ajudar a família, já no Ensino Médio passou o verão do final da década de 70 trabalhando num parque de diversões. Ele entrou para a Hanover College, em Indiana, onde estudou teatro e lá foi amigo do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Indicado a cinco emmys logo na sua estreia no universo audiovisual, no famoso seriado Cheers. Indicado já há três Oscars, absurdamente ainda não levou a famosa estatueta pra casa.

Filho de um engenheiro aeronáutico e uma professora, Wesley Snipes nasceu em Orlando, na Flórida, mas foi criado no Bronx, Nova York. Ele treina artes marciais desde os 12 anos de idade, mais tarde ganhou a faixa preta de 5º dan no estilo de Karatê Shotokan e a faixa preta também na arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal chamada Hapkido. Aos 23 anos, chamou a atenção de um agente de cinema e em meados da década de 80 fez sua estreia nos cinemas no filme Uma Gatinha Boa de Bola (Wildcats) onde conheceu o grande amigo Woody Harrelson.

 

Agora vamos falar sobre os quatro filmes que essa dupla participou juntos:

 

Assalto sobre Trilhos

Não deixe de assistir:

Na trama de ação dos anos 90, conhecemos dois irmãos adotivos que trabalham como agentes de segurança disfarçados no metrô de Nova Iorque. Quando um deles é demitido, elabora um plano mirabolante para roubar uma composição do metrô que leva os ganhos da bilheteria.

 

Uma Gatinha Boa de Bola (Wildcats)

Dirigido por Michael Ritchie e lançado em meados na década de 80, Uma Gatinha Boa de Bola nos apresenta a história de uma apaixonada por futebol americano que assume como técnica de um time que coleciona muitas derrotas em sua trajetória.

 

Homens Brancos não Sabem Enterrar

O filme mais conhecido de Woody Harrelson e Wesley Snipes juntos, lançado faz 30 anos, a comédia Homens Brancos não Sabem Enterrar que, ambientado em um subúrbio de uma grande cidade dos Estados Unidos, nos apresenta dois ótimos jogadores de basquete que se unem para dar golpes pelas quadras.

 

Por Uma Boa Briga

Protagonizado por Woody Harrelson e Antonio Banderas, Por Uma Boa Briga nos mostra dois pugilistas amigos da categoria peso-pesado que tem a grande oportunidade das vidas em um duelo um contra o outro mas antes precisam viajar juntos por um deserto norte-americano.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS