X-Men‘ se tornou um sucesso estrondoso à época de seu lançamento, lançando a carreira do astro Hugh Jackman de forma global.

E em uma recente entrevista ao site Collider (via Comicbook.com), o ex-intérprete do Wolverine revelou que cerca de 47 minutos foram cortados da versão final do final. A informação foi compartilhada por ele ao ser questionado a respeito de qual dos seus filmes mais havia sido alterado de quando ele estava filmando, para quando o longa saiu finalizado da sala de edição.

Em resposta ao questionamento, Jackman respondeu:

“Eu posso estar fora da casinha, mas uma semana antes do filme ter sido lançado, eu creio que ele era 47 minutos mais longo”.

Jackman se aprofundou ainda mais sobre o assunto, ponderando sobre as cenas cortadas:



“Talvez eu esteja exagerando ou não, mas eram muitas cenas. Eu me lembro do que filmamos e de depois ter me questionado: ‘O que aconteceu com aquela cena e aquele personagem? Ué…’. Se não me esqueço, o filme possui 100 minutos, eu acho. E ele era bem mais longo, muito mais longo. Então é claro que os cortes foram uma grande surpresa para mim”.

Vale lembrar que a última vez que Jackman vestiu as garras do herói Wolverine foi no aclamado indicado ao Oscar, ‘Logan‘.

Aproveite para assistir:

Lançada em 2017, o filme foi uma das adaptações de quadrinhos mais simbólicas do cinema, não apenas por marcar a despedida do astro como o herói, mas também por toda sua carga emocional.

Além disso, foi a primeira adaptação do gênero indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, nos 90 anos de história da premiação.



Sucesso de crítica e público, o longa arrecadou US$ 619 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 95 milhões.

Assista nossa crítica:

Comentários

Não deixe de assistir: