Xamã, de 33 anos, surge como Nivaldo nas primeiras imagens do filme sobre o infame caso do Maníaco do Parque, o serial killer que aterrorizou São Paulo nos anos 1990.
No longa ficcionalizado intitulado ‘Maníaco do Parque‘, o ator Silvero Pereira dará vida a Francisco de Assis Pereira, criminoso acusado de atacar 21 mulheres, resultando na morte de dez delas, e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.
Xamã será o dono de uma oficina de motos e chefe de Francisco de Assis Pereira, o maníaco do parque (Silvero Pereira).
Confira as fotos:
A história do assassino e os detalhes de sua psicopatia serão apresentados por meio da personagem Elena, interpretada por Giovanna Grigio, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes do maníaco a grande oportunidade para impulsionar sua carreira.
O filme, dirigido por Maurício Eça, é roteirizado por L.G. Bayão com Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, atuando como pesquisadora principal.
Já a série documental, intitulada ‘Maníaco do Parque: A História Não Contada‘, apresentará o caso sob uma perspectiva diferente, destacando depoimentos inéditos e revelações surpreendentes de vítimas sobreviventes e familiares das mulheres assassinadas.
A produção abordará equívocos na apuração e examinará o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. A série será dirigida por Thaís Nunes e Maurício Eça, com produção a cargo de Marcelo Braga e Flávia Tonalezi. Os roteiros serão assinados por Thaís Nunes e Guilherme César.
Ambos os projetos têm origem em uma extensa pesquisa realizada pela produtora Santa Rita Filmes, responsável pelas duas produções. Mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares das vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.
A previsão é de que o filme e a série documental cheguem à plataforma de streaming Prime Video em 2024.