X-MEN 2

(X2: X Men 2)

Elenco:

Halle Berry, Hugh Jackman, Famke Janssen, James Marsden, Ian McKellen, Rebecca Romijn-Stamos, Patrick Stewart, Anna Paquin.

Direção: Bryan Singer

Gênero: Ação

Duração: 134 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: 2003

Sinopse: Em X-MEN 2, duas gerações vão se unir para combater uma nova ameaça humana. No início da história, os mutantes continuam a lutar contra uma sociedade que os teme e desconfia deles. Mas tudo piora quando um assaltante de poderes extraordinários tenta assassinar o presidente dos Estados Unidos. O atentado reativa o movimento político e público por uma Lei de Registro de Mutantes. O líder do movimento anti-mutantes é William Stryker, um ex-comandante do Exército e cientista, que começa o trabalho colocando em prática uma ofensiva militar na mansão do prof. Xavier (Patrick Stewart, Os Franco Atiradores, Vem Dançar Comigo 2), o telepata mais poderoso do mundo e mentor dos X-Men.

Xavier (Patrick Stewart), Wolverine (Hugh Jackman), Tempestade (Halle Berry) e outros X-Men precisam unir-se a seu adversário de longa data Magneto (Ian McKellen) para impedir um confronto devastador que poderá destruir a todos sobre a face da Terra.

Curiosidades:
» James Cameron chegou a estar cotado para dirigir ‘X-Men 2’.

» Alan Cumming passava 8 horas de maquiagem para virar Noturno.

» Jean-Claude Van Damme chegou a estar cotado para interpretar o personagem Gambit.

» O orçamento de ‘X-Men 2’ foi de US$ 100 milhões.

» Foi o sexto filme mais visto em 2003 no Brasil.

Notícias

Saiba quantos MINUTOS de cenas a mais terá ‘Vingadores: Ultimato Encore’

Faltam apenas algumas semanas para o relançamento de 'Vingadores:...

Netflix revela ter usado IA Generativa em cerca de 300 programas

Enquanto o uso de Inteligência Artificial em Hollywood continua...

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da semana!

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da...

Só FILMAÇO! 10 obras que fazem qualquer dia sem graça valer a pena

Tem alguns dias que, após nossas obrigações profissionais, paramos...
Artigo anterior
Próximo artigo
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.