InícioNotíciasYouTube reforça punições a canais que produzem trailers falsos com uso de...

YouTube reforça punições a canais que produzem trailers falsos com uso de IA


O YouTube intensificou suas medidas contra canais que divulgam trailers de filmes falsos. A decisão surge após uma investigação do Deadline que expôs a amplitude e a sofisticação dessas produções enganosas.

Conforme apurou a reportagem, o YouTube suspendeu a monetização de anúncios nos canais Screen Trailers e Royal Trailer, duas contas alternativas gerenciadas pelos mesmos criadores por trás do Screen Culture e do KH Studio.

O Screen Culture e o KH Studio já haviam sido suspensos em março. Esses canais figuravam entre os maiores produtores de trailers conceituais, que frequentemente utilizam inteligência artificial para gerar engajamento e, em alguns casos, induzem os usuários a acreditar na autenticidade dos vídeos.



Em comunicado oficial, o YouTube declarou: “Nossas decisões de aplicação, incluindo suspensões do Programa de Parceiros do YouTube, abrangem todos os canais que possam pertencer ou ser operados pelo criador afetado”.

É importante ressaltar que as políticas de monetização do YouTube estabelecem que, caso os criadores utilizem material de terceiros, é necessário “alterá-lo significativamente para torná-lo seu”. Adicionalmente, os vídeos não devem ser “duplicados ou repetitivos” e não devem ser criados com o “único propósito de obter visualizações”.

Além disso, as políticas de desinformação do YouTube proíbem conteúdo que tenha sido tecnicamente manipulado ou adulterado com o intuito de enganar os espectadores.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS