Crítica | Scream – 2×06: Olhos Famintos

[SPOILERS na crítica]

Apesar da falta de assassinatos e de um começo um tanto parado, Scream tem conseguido emplacar uma boa sequência de episódios. Trabalhando mais em torno dos seus personagens – seus dramas e segredos –, e mantendo o assassino nas sombras, os roteiristas estão mostrando que não precisam mesmo de uma morte a cada semana para entreter os seus espectadores. Jeepers Creepers – título que faz homenagem ao filme Olhos Famintos, sobre aquela criatura que acorda a cada 23 anos, durante 23 dias, para caçar suas vítimas – particularmente me agradou bastante, principalmente por tratar de desenvolver logo o gancho promissor deixado na semana passada. Então vamos nos aprofundar no episódio em si.

Crítica | Scream – 2×02: Psycho 

A primeira coisa que deve ser dita é que a Bi-curiosa e o Virgem estão do mesmo lado novamente! Depois que o Noah descobriu o envolvimento da Audrey através do celular dela, esperava que isso fosse acontecer eventualmente, mas não fazia ideia de que seria logo nesta semana. E, desde já, tenho que destacar que o plano da Audrey para descobrir a verdade do Noah foi muito bom. Para alguém que não consegue mentir direito e só fez burrice nas últimas semanas, ela até que consegue ser bem manipuladora quando quer. Só tem um contra: prender o seu amigo em um parque abandonado à noite quando todo mundo sabe que tem um assassino à solta? Essa gente não tem mesmo medo do perigo, é impressionante.

scream2_6_3

Apesar de tudo isso, da confissão da Audrey e do abraço fofo deles dois, eu não consigo deixar de lado a possibilidade de que existem mais “segredos” para serem revelados em torno do envolvimento da Bi-curiosa. Quero dizer, há algumas semanas ela estava disposta a literalmente matar o próprio Noah para não ser pega! E agora o grande segredo mortal dela é que ela apenas atraiu a doida da Piper para a cidade? Achei essa desculpa muito rasa e se as coisas ficarem por isso mesmo eu vou ficar muito decepcionado. Parece até um super segredo bobo saído direto de Pretty Little Liars. Acho que nem o Noah ficou muito convencido, até porque, ele fez uma cara estranha durante o abraço. Mas isso pode ter uma outra explicação, justamente por ele estar “gostando” dela. Estão preparados para lidar com o momento mais vergonha alheia do episódio?

‘Scream’: Teaser e sinopse do 4º episódio da segunda temporada 

Os Filmes MAIS ASSUSTADORES dos Últimos Tempos 

Crítica | Scream – 2×01 
O que foi aquela declaração ridícula do Noah para a Audrey enquanto eles estavam amarrados? Noah + Audrey é igual barro, parem de tentar fazer acontecer, isso nunca vai pegar! A amizade deles é tão bonitinha, não há a menor necessidade de fazê-los se tornar um casal, forçando isso pela nossa garganta abaixo. Ainda mais quando o Noah tem um possível interesse amoroso que seria muito mais interessante. Zoe mal começou a ser desenvolvida e logo foi jogada para o canto, sequer aparece mais. Vi muita gente suspeitando da personagem, mas atualmente fico me perguntando até se ela irá conseguir chegar ao terceiro ato. Quero dizer, ela começou como um dos novos personagens com mais potencial, mas acabou ficando para trás com o passar das semanas. Espero que o roteiro volte a investir nela, pelo menos até um provável fim – se seguir os desenhos do Gustavo, ela literalmente irá perder a cabeça.

Não deixe de assistir:

scream2_6_2

E, gente, Stavo é apelido de Gustavo, o verdadeiro nome do personagem. Acho meio pombo, mas como se tornou universal, vou passar a adotar o apelido. Por falar nele, essa semana houve um pequeno confronto com a Audrey, revelando que, na verdade, seus desenhos bizarros fazem parte de uma HQ que ele está criando. Audrey pareceu menos preocupada com isso, mas convenhamos que não é menos suspeito. Se já é problemático você escrever sobre crimes reais que ocorreram há anos, imagina não só escrevê-los como também desenhá-los em tempo real? O personagem tem tudo para ser o assassino, mas o roteiro está dando tanta pinta que seria óbvio demais. Ou alguém caiu naquela cena dele experimentando a máscara e se admirando no espelho? Aliás, que corpo é aquele? Stavo finalmente mostrou seu lado mais interessante.

Crítica | Scream – 2×04: Happy Birthday to Me 

Nós precisamos dedicar um tempo para falar sobre a Brooke. Nossa rainha esteve bastante ocupada esta semana. Pensei que sua investigação não levaria a lugar algum, mas fiquei surpreso com o seu resultado. Fazendo uso de muita manipulação e mentiras – incluindo a cena impagável dela falando com o Mr. Branson no telefone –, Brooke avançou mais que o próprio xerife, eliminando de cara o seu maior suspeito. Ela foi mais sádica do que eu estava esperando, e amei cada segundo. Obviamente não finalizou o serviço, mas o assassino está adorando dar uma mãozinha (se é que vocês me entendem) essa temporada. O Branson não morreu neste episódio, mas seu desfecho pode estar próximo. Acredito que o assassino está guardando o personagem para montar um dos seus jogos brutais (basta ler a sinopse do próximo episódio para entender melhor).

Por último, e não menos importante, continuo achando que a Emma tem tudo para ser a assassina dessa temporada. Mais uma vez, ela correu do assassino – que ninguém mais viu ou ouviu. Teve um momento até que apareceu uma sombra e eu achei que toda minha teoria tinha ido por água abaixo, mas era apenas o namorado (ou ex? está tão difícil de acompanhar os status desses adolescentes) dela. Acredito que tudo isso está na cabeça da Emma – principalmente porque é literalmente isso que o assassino continua repetindo, “I am in your head, Emma” –, mas é claro essa pode ser justamente a intenção do assassino; fazer a personagem achar que está louca. Quem vocês acham que é o assassino dessa temporada? E eu não acredito nem um segundo que seja aquela professora manjada. Fala sério, sua apresentação foi basicamente a mesma que a da Piper na temporada anterior, “oi, quero ser sua amiga, me conta seus segredos”. Minha aposta continua na Emma, vamos ver se as coisas mudam nas próximas semanas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS