Igreja Universal pede dinheiro dos fiéis para lotar sessões de ‘Os Dez Mandamentos’

Igreja Universal pede dinheiro dos fiéis para lotar sessões de ‘Os Dez Mandamentos’

COMPARTILHE!

Em apenas doze dias, a adaptação da novela ‘Os Dez Mandamentos‘ somou 1,5 milhão de tickets na pré-venda.

O motivo de tamanho sucesso era uma incógnita, já que a mesma história acabou de ser exibida gratuitamente na TV aberta e apenas foi reeditada para ser comprimida em duas horas.

Segundo o site Notícias da TV, o segredo desse sucesso todo tem um nome: Igreja Universal.




Os pastores da Igreja estão pedindo dinheiro para os fiéis mais abonados para que eles possam comprar ingressos para os mais carentes, uma espécie de “dízimo cultural“.

O site afirma que os pastores incentivam os fiéis a comprarem ingressos antecipados, além de parar o culto diversas vezes para exibir o trailer e trechos do filme.

Presente em um dos cultos, uma repórter do Notícias da TV afirma que “os obreiros entregam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos, enquanto os pastores pedem para os fiéis depositarem a quantia que pudessem para ajudar na causa”, afirmou.

“Está feliz, está curado? Você crê? Então pega esse envelope e faz a sua oferta. Podem ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda. Doe o melhor que você tiver”, disse o bispo.




Com 1,5 milhão de ingressos vendidos antes mesmo de sua estreia, ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘ caminha para ter a maior estreia da história do cinema nacional. O recorde ainda pertence a ‘Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que em 2012 levou 3,1 milhões de espectadores em seu final de semana de estreia.

O longa-metragem tem a direção geral de Alexandre Avancini, e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela ‘Os Dez Mandamentos‘, que entrou no ar na Rede Record em março de 2015, impactou até agora cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da Rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o Jornal da Record), alterando a posição das emissoras em sua faixa horária: até então em 3º lugar, a Record garantiu a vice-liderança com importante vantagem frente ao SBT. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record ficou dez pontos acima da Globo, uma audiência histórica.

Novela ‘Os Dez Mandamentos’ já está disponível na Netflix 

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prometida para estrear em março de 2016.

Assista ao trailer:

dezmandamentos_1

 

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «