‘Mãe!’, ‘The Shape of Water’ e ‘Battle of the Sexes’ estreiam no Festival de Toronto 2017

‘Mãe!’, ‘The Shape of Water’ e ‘Battle of the Sexes’ estreiam no Festival de Toronto 2017

COMPARTILHE!

O Festival de Toronto 2017 começa a tomar forma. O evento internacional é um dos maiores da sétima arte, e de onde saem parte dos indicados ao Oscar. Em anos recentes passaram por lá filmes como O Quarto de Jack (2015) e La La Land – Cantando Estações (2016), por exemplo.

A 42ª edição, que ocorre do dia 7 a 17 de setembro, anunciou o primeiro lote de filmes que farão parte do acervo, e nós separamos alguns dos mais interessantes que farão sua estreia mundial no renomado festival. Veja abaixo.

Mãe!

Novo filme do cultuado cineasta Darren Aronofsky (Cisne Negro), que escala a estrela Jennifer Lawrence (O Lado bom da Vida) como sua protagonista. Isso já seria o suficiente, mas a trama é descrita como um terror familiar e o elenco conta ainda com nomes prestigiados como Michelle Pfeiffer, Ed Harris e Javier Bardem.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Assista ao teaser oficial legendado de Mãe!

Battle of the Sexes

Este é um filme que pode chegar até o Oscar e levar a jovem Emma Stone (La La Land) para uma nova indicação. Ela interpreta Billie Jean King, tenista profissional desafiada a uma partida que será uma verdadeira batalha dos sexos. Steve Carell interpreta o desafiante Bobby Riggs. Jonathan Dayton e Valerie Faris (Pequena Miss Sunshine) dirigem.

Assista ao trailer de Battle of the Sexes

The Shape of Water

Guillermo del Toro faz sua própria versão de O Monstro da Lagoa Negra (1954), transformando o filme da criatura numa história de amor sensível, com doses de tensão e suspense. Sally Hawkins protagoniza na pele de uma mulher muda. Michael Shannon e Octavia Spencer estão no elenco.

Assista ao trailer de The Shape of Water

Breathe

Romance de época protagonizado por Andrew Garfield e Claire Foy (da série The Crown), que marca a estreia de Andy Serkis na direção.

The Catcher Was a Spy

Dirigido por Ben Lewin (As Sessões) e baseado no livro de Nicholas Dawidoff, conta a história do jogador de baseball Moe Berg (Paul Rudd) e sua vida dupla como espião. O elenco renomado traz Mark Strong, Guy Pearce, Sienna Miller, Paul Giamatti, Jeff Daniels, Tom Wilkinson e Connie Nielsen.

O Destino de uma Nação

Filme da Universal que traz Gary Oldman transformado na pele de Winston Churchill. A direção é de Joe Wright (Orgulho & Preconceito).

Assista ao trailer oficial legendado de O Destino de uma Nação

Kings

Drama racial passado em 1992, sobre o julgamento de Rodney King. Daniel Craig e Halle Berry estrelam. A direção é de Deniz Gamze Ergüven (Cinco Graças).

Mary Shelley

História sobre o romance que levou a autora Mary Shelley, interpretada por Elle Fanning, a escrever seu livro mais popular, Frankenstein. Maisie Williams, a Arya Stark de GOT, está no elenco. A direção é de Haifaa Al-Mansour (O Sonho de Wadjada).

Depois Daquela Montanha

Thriller de sobrevivência no gelo estrelado por Idris Elba e Kate Winslet. Se nem o Titanic a afundou… . A direção é de Hany Abu-Assad (Paradise Now e Omar).

Assista ao trailer oficial legendado de Depois Daquela Montanha

Stronger

David Gordon Green (Joe) dirige o drama sobre Jeff Bauman, vítima da maratona de Boston que ajuda a polícia a encontrar os terroristas, enquanto se recupera do trauma. Jake Gyllenhaal protagoniza como Bauman. O Elenco traz ainda Tatiana Maslany, da série Orphan Black.

Assista ao trailer de Stronger

Woman Walks Ahead

Jessica Chastain protagoniza como a pintora Catherine Weldon, que sai do Brooklyn até Dakota para pintar o retrato de Touro Sentado, um famoso nativo-americano. Susanna White (Nosso Fiel Traidor) dirige.

First they Killed My Father

Novo filme dirigido por Angelina Jolie. Relato de Loung Ung, autora e ativista dos diretos humanos do Camboja, sobre os horrores que passou com o Khmer Vermelho, Partido Comunista de Kampuchea.

Assista ao trailer de First They Killed My Father

Suburbicon

George Clooney dirige sua própria versão de Fargo (1996), dos irmãos Coen. Matt Damon protagoniza e o elenco conta ainda com Julianne Moore e Oscar Isaac.

Assista ao trailer de Suburbicon

Professor Marston & the Wonder Women

Angela Robinson (The L Word) dirige a biografia sobre o criador da personagem Mulher-Maravilha. Luke Evans interpreta o sujeito, e o elenco feminino conta com Rebecca Hall, Bella Heathcote e Connie Britton.

Assista ao trailer de Professor Marston & the Wonder Women

O filme que abre a mostra Special Presentation deste ano é Lady Bird, estreia na direção solo da atriz Greta Gerwig (também assinando o roteiro). O filme traz Saoirse Ronan como uma jovem vivendo no norte da Califórnia durante um ano. Sheikh Jackson será o filme de encerramento da mostra Special Presentation. Na trama, um clérigo islâmico fica com crise de fé após saber da morte de seu ídolo de infância, Michael Jackson. O filme de encerramento do Festival deste ano será C´est La Vie!, novo trabalho da dupla de cineastas franceses Olivier Nakache e Eric Toledano, responsáveis pelo sucesso Intocáveis (2011) e Samba (2014). Por falar em Intocáveis, a versão norte-americana protagonizada por Bryan Cranston e Kevin Hart, ainda sem título, também está no line up do evento.

Fique ligado no CinePOP para novidades sobre o Festival de Toronto 2017 e os novos filmes incluídos no evento.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.