sexta-feira, maio 24, 2024

Primeiras impressões | Terceira temporada de ‘Chucky’ volta com tudo!

Lançada em 2023, a primeira parte da terceira temporada de Chucky veio com uma quantidade absurda de mortes e um boneco assassino mais sacana do que nunca. Infelizmente, ela ‘terminou’ logo após a chacina no baile de Halloween da Casa Branca, deixando os fãs ansiosos pelo que viria a seguir.

Agora, depois de muitos meses de espera, a parte final da temporada começou a ser exibida no Star+ e o ‘primeiro’ episódios deixou uma boa impressão.

O grande destaque dessa temporada é algo até então inédito para o Chucky: ele está morrendo. Após ser submetido a um exorcismo malsucedido, o psicopata em miniatura foi afetado por um câncer terminal definido como “catolicismo”. O assassino está nessa metástase celestial e acreditava que somente com um sacrifício sem precedente de pessoas inocentes conseguiria renovar seu pacto com o ritual vodu de Damballa. Dessa forma, vimos ele aterrorizar a Casa Branca, fazendo vítimas de relevância para o governo dos EUA, mas nem assim as coisas estavam mudando.

A parte final da terceira temporada começa com o brinquedo assassino aceitando que não há mais o que fazer para tentar impedir sua morte. Em seus momentos finais, ele segue cometendo homicídios, mas não sente mais prazer na morte alheia. Ele se questiona o por que de ter passado a vida fazendo isso, abrindo um divertido debate sobre o sentido da vida de ser um boneco sobrenatural homicida. Tudo isso com essa carinha de velho.

O mais legal dessa temporada é que ela foi toda conduzida para chegar nesse ponto. Tiffany, que está em posse do corpo de Jennifer Tilly, foi julgada e condenada à morte pelo assassinato dos parentes da atriz, causando uma verdadeira comoção nacional. Dessa forma, Chucky e Tiffany, o casal de assassinos de plástico mais famoso dos cinemas, estão destinado a morrerem juntos, mas em condições diferentes. Esse momento de encarar o fim reaproxima os dois e acaba motivando o protagonista a aproveitar seus últimos dias para se consolidar como o maior assassino em série sobrenatural da história.

É divertidíssimo ver o Chucky, no auge de sua desconfiança, comprando esse papinho furado de coach terminal e partindo numa jornada dos mais sangrentos assassinatos possíveis. E ele enfim mata o personagem que todos esperavam. Agora, com acesso a todos os armamentos e códigos do país com o segundo maior arsenal nuclear do mundo, Chucky tem o poder de causar a maior chacina da história dos ícones de terror.

A terceira temporada começou com uma pegada mais ‘raiz’, com muitas mortes sangrentas e um foco maior no Chucky. No entanto, ela foi abraçando novamente a galhofa com o desenrolar dos episódios. E agora, na reta final da temporada, parece que vai encontrar o equilíbrio entre o desconforto das mortes e o humor politicamente incorreto. Só a ideia de ter um médico focado em ameaças sobrenaturais, cujo único compromisso e juramento é para com a entidade Damballa, já dá para ter uma noção do que esperar desses últimos episódios. É impossível não soltar uns bons risos diante dessa gama de absurdos jogados com a maior naturalidade do mundo.

E agora que o Chucky se importa menos ainda com tudo, compromissado exclusivamente em matar o maior número possível de vítimas antes de morrer, a molecada de Hackensack vai ter que cortar um dobrado para conseguir adentrar a Casa Branca e convencer os responsáveis de que há um boneco possuído homicida por lá. Ainda tem também a proposta de haver um espírito do bem tentando ajudar a deter o Chucky, que parece promissora, principalmente por só aparecer em cima da hora, ajudando mais o boneco do que as vítimas.

Faltam três episódios para terminar a temporada, então tem tempo mais do que suficiente para mostrar o caos que um homicida na reta final da vida é capaz de fazer.

Não deixe de assistir:

Os novos episódios de Chucky estreiam toda sexta-feira no Star+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Lançada em 2023, a primeira parte da terceira temporada de Chucky veio com uma quantidade absurda de mortes e um boneco assassino mais sacana do que nunca. Infelizmente, ela ‘terminou’ logo após a chacina no baile de Halloween da Casa Branca, deixando os fãs ansiosos pelo...Primeiras impressões | Terceira temporada de ‘Chucky’ volta com tudo!