Terror ‘The Neon Demon’ ganha um dos melhores trailers DO ANO!

COMPARTILHE!

The Neon Demon’, longa de terror do cineasta Nicolas Winding Refn (‘Drive, ‘Só Deus Perdoa’), ganhou seu primeiro trailer com Elle Fanning (‘Malévola’) no difícil mundo da moda.

Vamos para análise porque estamos aqui para isso.

Nicolas traz em The Neon Demon‘ toda a sua marca: fotografia pesada e em paletas fortes (vermelho, roxo), direção de arte forte e muito simétrica (vide a cena do triângulo), direção impecável (Nicolas tende a utilizar movimentos de câmera de um gênero específico e colocá-lo em outro meio. Neste caso, ele adquire a movimentação do gênero ação e a inclui no terror).




Espetacular, sem dúvida, um dos melhores trailers do ano.

A trama de ‘The Neon Demon’ vai girar em torno de “um grupo de supermodelos que irá aos extremos na tentativa de encontrar o caminho do sucesso, incluindo vodu e canibalismo”. Elle Fanning (‘Malévola’) viverá a protagonista, uma jovem modelo que se descobre em um mundo de beleza e ruína.

O longa será inspirado na história de Isabel Bathory, que ficou conhecida como “Condessa Sangrenta”, serial killer do século 16 que supostamente se banhava com o sangue de suas vítimas para se manter jovem.

Keanu Reeves, Christina Hendricks (‘Mad Men’), Jena Malone (‘Jogos Vorazes’), Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’), Desmond Harrington (‘Dexter’) e a supermodelo australiana Abbey Lee (‘Mad Max: Estrada da Fúria’) completam o elenco.




“Um dia eu acordei e percebi que estava rodeado e dominado por mulheres. Estranhamente, surgiu em mim uma vontade súbita de fazer um filme de terror sobre a beleza viciosa”, disse o diretor dinamarquês em comunicado.

Refn co-escreveu o roteiro com a novata Mary Laws. O editor Matthew Newman e o compositor Cliff Martinez, frequentes colaboradores de Refn, retomam a parceria em ‘The Neon Demon‘. O aclamado cinematógrafo francês Philippe Le Sourd, que ganhou uma indicação ao Oscar por ‘O Grande Mestre‘, cuidará da fotografia.

O terror será filmado em 3D e com a alta taxa de 60 quadros por segundo, velocidade maior que os 48 fps da trilogia ‘O Hobbit’. Esta será a mesma tecnologia utilizada por James Cameron nas três sequências de ‘Avatar’. Trata-se de uma taxa bem maior que os tradicionais 24 fps. Não há informações, porém, se Refn pretende rodar o longa todo em 60 fps ou apenas algumas cenas.

The Neon Demon’ chegará aos cinemas em 2016.

the nenon demon

the neon demon

the neon demon

the neon demon

neondemons_2

theneondemon_2

theneondemon_1

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: